Quando eu vi na lista de temas propostos, achei que teria dificuldade de achar um fato pra comentar, e em menos de 5 minutos pensando sobre isso descobri que a dificuldade seria decidir dentre os acontecimentos que eu fui lembrando qual seria o mais absurdo, ou teria me marcado mais
Acabei optando por falar brevemente de todos eles, até porque me aprofundar neles ainda me causa um mal estar... melhor deixar algumas coisas quietas

Vou falar por ordem de acontecimento...
Ano de 1995, havia uma turma de amigos, super unidos como em qualquer turma de amigos ainda mais nessa idade .. 15..16...17...18 anos. Tive a impressão de que essa é a fase mais intensa na vida.. ao menos na minha foi... Entre esses amigos tinha um em especial, tinha uma irreverência única.. uma personalidade idem... 18 anos, uma alegria de viver que contagiava. Fazia muitas vezes o estilo "rebelde sem causa"... mas era uma das pessoas mais carinhosas que eu ja conheci, uma bela noite quando estava numa festa de aniversário recebo a noticia de que esse amigo tão querido tinha atirado na propria cabeça em casa.. e assim de uma maneira tão estúpida acabou uma vida que enchia a de tantos outros de alegria... Todos custaram a acreditar. Acredito que ninguem chegou a entender... Falaram em acidente , uma brincadeira inconsequente de simular uma "roleta russa"... falaram em suicidio por amor...
Não sei... mas até hoje fica o vazio, e a saudade daquele sorriso.

Ano de 1997, Três irmãos que moravam aqui no bairro, duas meninas e um rapaz, estavam vindo pela BR 386 de uma festa na casa de parentes em uma cidade vizinha, era manhã de domingo.. eles conversavam e brincavam dentro do carro quando uma carreta ao sair de um posto de gasolina colide com o carro em que eles estavam... eles mal viram o que aconteceu.. não houve tempo pra tentar nada...
Uma das irmãs que vinha no banco da frente do carro estava grávida.. de 5 meses.. a criança acabou não resistindo.. a menina se salvou por um milagre. A outra teve ferimentos considerados leves pela gravidade do acidente e em 2 ou 3 dias estava em casa. o Rapaz não teve a mesma sorte, após várias cirurgias e todas as tentativas possíveis, ele que era quem dirigia não resiste e morre.. aos 22 anos.
O motorista da carreta estava alcoolizado e afirmou não ter visto o carro vindo pela estrada ...quem esperaria que um irresponsável bebado pudesse ver qualquer coisa não é mesmo??

Ano de 2002 (acho), casal de empresários de Canoas tem a filha de 2 anos e meio sequêstrada...
Não, não conheço o casal em questão, e embora o fato em si ja fosse suficiente pra ter marcado, o que me faz citar ele foi o "cativeiro" da menina..
A casa em frente a minha, exatamente em frente... cheguei conhecer assim de passagem a menina, que foi apresentada como sobrinha da nova esposa do rapaz que morava na tal casa.. Eles exibiam a criança sem medo nenhum, detalhe... e mulher estava grávida de 7 meses...
Aí eu pergunto.. que tipo de ser humano que tem dentro de si uma vida.. um filho.. que está comemorando aos quatro ventos a chegada desse filho, como a tal fazia.. é capaz de por dinheiro tirar uma criança de 2 anos e meio dos braços da mãe dessa forma??? Que tipo de monstro é esse?

Existem outros fatos.. vemos absurdos todos os dias.. essa semana mesmo a menos de duas quadras daqui, lugar por onde passamos quase todos os dias em plena tarde um carro foi alvejado por 6 tiros... três deles acertaram e mataram o motorista que morava proximo do lugar... motivo? Dispuda de ponto pra venda de drogas... e por aí vai.. cada coisa absurda a seu modo... E não consigo "alcançar" os motivos.. o que leva uma pessoa a atentar contra sua propria vida ou a vida de outra pessoa.. o que leva alguem a fazer qualquer coisa por dinheiro, nem o que leva alguem a não ter o minimo de respeito pelo proximo dessa maneira... o mundo as vezes me assusta!

Beijo pessoas.. um bom domingo.. e dias melhores pra esse mundo doido!


Mara!

8 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    Dos seus relatos Nanizinha eu fiquei mais impressionada, digamos assim, com a história do rapaz do tiro na cabeça. Creio que ninguém nunca saberá, com exatidão o que de fato ocorreu. Só pode ter sido um incidente,já que o mesmo parecia ser uma pessoa feliz.
    .
    Me agonia, igualmente, esse babado de sequestro e me pergunto: o que é pior, alguém sequestrar uma criança, por grana, ou alguém vender sua própria filha, como aconteceu na história que contei a vocês.
    .
    Casos triste, por demais!
    .
    Mas essa semana foi como uma catarse, né Paulinha? hehehe catarse, olha a palavrinha aqui...
    Sempre bom expurgar demônios...
    beijos e até segunda, se Deus quiser...  

  2. Anônimo disse...

    Você já tinha me contado uma dessas histórias... é realmente chocante demais quando isso acontece com alguém que agente gosta muito.

    Já aconteceu caso de suicídio com um amigo de minha irmã, foi chocante para ela... e para todos da família. Ele estava "brincando" de roleta russa com os amigos.  

  3. m disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
  4. m disse...

    muitos casos de suicídio. e, longe de mim ser uma exímia conhecedora do assunto, sei que nem sempre essas pessoas tão felizes são realmente felizes. só na semana passada recebi notícia e fui ao velório de duas pessoas tão felizes quanto esse rapaz aí, imagino, que se atreveram ao suicídio. enfim.. muito triste.  

  5. Anônimo disse...

    Eu não sei se fiquei mais chocado com o suicídio ou com o seqüestro... Ainda mais tão perto, o povo na maior cara de pau mentindo sobre a menina...

    Vc falou bem, Nani: o mundo às vezes assusta mesmo...  

  6. Anônimo disse...

    Oi Nani
    atrasadinha, mas cheguei!!!
    Fico impressionada, como ao olhar achamos tanta coisas tristes ne....
    Coisas que queriamos não ter presenciado, e se a acaso o fosse, não fosse com quem a gente amava..
    mas a vida não é assim ne...
    a primeira história do moço que se suicidou, eu li e vinha na minha cabeça a música 16 do Legião urbana
    "ele só tinha dezesseisssssssssss, que isso sirva de aviso para vocêsssss (..) e quem se lembra diz, que não foi o caminhão, nem a curva fatal e nem a explosão, o que dizem é que foi tudo por causa de um coração partido.. um coração......."
    não tem nunca como alguém saber o que aconteceu.. mas as vezes a dor é maior do que o discernimento.
    Ja tive histórias de suicidio na familia e isso choca demais..
    Sobre o acidente de carro, o alcool muda tudo e distorce. As pessoas que bebem e dirigem devia saber, que eles estão apontando uma arma letal, e que a qualquer momento o gatilho vai atirar, em alguém inocente;....
    Crime de sequestro é hediondo, Acaba com o psicológico de todos os envolvidos.. Você é tirado do seu lar, de seus entes, por dinheiro. Sua vida vale o valor do resgate....
    E com uma criança, isso se intensifica ainda mais...
    tudo é triste.. muito triste..
    so esperamos dias melhores mesmo  

  7. Rosana Tibúrcio disse...

    Gente, será se onde a Laquinha tá num tem mais net?? hehehe
    A ausência dela me preocupa. Mandei uma mensagem via celulite prela e ela nem tchum preu.
    Será se amanhã ela vem? Quer dizer, hoje???
    Espero que a semana, com o tema livre seja mais leve, pra todos!!
    Votos!!
    E vamu beijar na boca e falar de amor que isso só faz bem!!
    Ando mal intencionaaaaaadaaaaaaaa!!  

  8. Anônimo disse...

    Tal a temática da semana?
    O tal tema livre?
    Ummm já sei do quê vou falar...
    hehehe