Pense no seu melhor amigo. Pode ser um cãozinho, um gato, um bicho de pelúcia ou o seu cobertor.
É importante que a pessoa ou objeto seja indispensável.
Sem exageros, você não consegue viver sem ele!

Você até tenta, mas nunca vai conseguir. Nem consegue falar como te faz bem. Algum poema ou alguma canção até já chegaram bem perto disto, mas não é o bastante.

Vocês se detestavam. Tiveram que se descobrir.

Vocês conversam sobre tudo.
Você fala, ouve, ri e chora. Seu amigo também fala, ouve, ri e chora.
O abraço dele foi sua conquista! Você venceu todos os sistemas e a timidez deste seu amigo.

Vocês são diferentes. Muito. E perceberam que isto não é problema: é a grande vantagem.
Vocês podem brincar de escolinha, como duas crianças que aprendem e ensinam.

Vocês são duas crianças.
Você gosta de soltar pipa e rodar peão; ele prefere jogos de tabuleiro e outras inovações.
Você gosta de fios e contas; ele prefere tintas e pincéis.
Você gosta de azul; ele de laranja.

Vocês já se magoaram, o que também é importante.
Vocês sabem que nem tudo são flores. E vocês já brigaram, já se desentenderam. Já até pensaram que tinha um fim ali pertinho.
E se sentiram bobos, infantis, pequenos diante de tanto afeto e querer bem.
Vocês são dois bobos.

E quando chega o aniversário deste seu amigo, vocês esquecem de comemorar outra coisinha bem importante: o aniversário de vocês dois.
Lembra de um sábado depois da aula, tentando um assunto enquanto esperavam?
O que nasceu ali? Que dia era?

E como sempre a correria, o trabalho ou outras bobagens cotidianas arrastam essas lembranças. E quando você se dá conta, já se passaram seis anos!
Quantas coisas vocês viram e viveram nestes seis anos, hein?!

Seis anos. É esta nossa idade, embora ambos tenham vinte e quatro.
Não existe mais tempo nem jeito, mesmo que quisessem, de mudar alguma coisa.
Vocês agora são IRMÃOS.

______________________

Dé!
Eu sou clichê e dramático, e você bem sabe.
Queria falar de ti em algum dos meus cantos, e escolhi dividir com estas pessoas que gosto tanto.

Feliz Aniversário pra nós, meu amigo!
E este um dia de atraso é pra não perder esse meu jeito de quem deixa tudo pra última hora, às vezes querendo fazer surpresa.

Forte abraço!
Rafa


22 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    Que linda da fotinho, que lindo do post, que lindo do André e que lindo do meu filhote. Tudo lindo!
    Amo demais essas declarações de amor-amigo. È o melhor amor que há, é aquele incondicional e raro.
    Sorte, sorte, e sorte pra os dois e pra essa amizade.
    ADOROOO..  

  2. Anônimo disse...

    Agora, algo me diz que esse primeiro comentário é vírus... hehe  

  3. Anônimo disse...

    Vou atender cliente agora, aí mais tarde, depois do almoço e venho, torcendo pra ver esse espaço aqui, bombando!!
    "E viva o rei, viva tudo, viva o Chico barrigudo!!"

    O que não é uma infância perdida, né minha gente??? rs  

  4. Anônimo disse...

    Haaaaaaaaaaaaa, que post mais lindo!!
    Começa pela foto perfeita!!!
    hehehe cabecinhas juntinhas..
    adoro isso de se ter uma pessoa indipensável..
    que vai aos poucos, junto con vc, contruindo algo..
    como essa amizade linda
    parabens Dé
    Parabéns Rafinha...
    feliz aniversário
    e 6 anos é uam vida, não????  

  5. Unknown disse...

    Eeeeeeita sÔ! Li seu post pensando se eu tenho esse tal sentimento que você tem, que te faz pensar que não viveria sem tal pessoa ou tal objeto.

    Eu não seria nada sem minha família, sem meus amigos... sem internet, sem a Mara (sem geladeira..).

    Será que eu dependo de muitas coisas para viver? hahaha  

  6. Anônimo disse...

    virus em inglês??
    hehehehehehe a que ponto chegamos minha gente
    Rô, chico barriugudo?
    vc me fez lembrar minha avozinha agora, quje falava tanto isso..
    hihihihih
    agora só falta a da pipoca
    quando estourava pipoca nas festas de niver aqui em casa, nós gritavamos
    "estoura pipoca na lingua de ( noca so aniversariante)
    estou pipoca na lingua do Dé. hihihihi
    nossa, na época era tão legal, agora parece tão loucura, uma coisas dessas acontecer  

  7. Anônimo disse...

    Viva o Chico Barrigudo???
    Eu não lembro dessa!!!

    Fotinho da festa sábado, mainha!
    Agora é só eu avisar o Arrocha pra ele vir ler... hihi  

  8. Anônimo disse...

    sem geladeira????
    como assim?
    e vcs perceberam que o Marcelo, discaradamente, entrou no meio da minha sequencia de comentários??
    tsc tsc tsc
    eu, aqui mó aniamada, ia escrever uns 6 coments um atrás do outro, para comemorar os 6 anos e lá vem ele....
    hehehehehehe
    vingança....
    vc vai ver só no seu post marcelo.
    mas valeu a minha intenção ne..
    eu to pensando agora,
    eu não vivo sem meu namorado Bubuzinho, que aliás está cada dia mais lindo, esse fim de semana ele fez a barba e penteou o cabelo, para me agradar.  

  9. Anônimo disse...

    vc não pode avisar ele, tem que ser um de nós..
    para ele ficar mais emocionado
    tsc tsc  

  10. Anônimo disse...

    eu vou fazer isso agora, meio que no sensacionalismo mesmo
    se ele tiver um ataque do coração rafa, com esse post lindo??
    Oo  

  11. Anônimo disse...

    Pronto!!
    Deixei recadinho para ele
    fiz errado??
    espero que não ne....
    agora é so aguardar
    ...................................................................................................................................................
    ele ta demorando ne.....  

  12. Mara disse...

    ow que coisa mais linda Rafa..
    Sorte de pessoas que se encontram assim... que se reconhecem pela vida...
    tão bom ja ter pela manhã a oportunidade de ver assim uma demonstração de o quanto um amigo faz diferença na vida da gente...o dia fica mais levezinho =D
    Parabéns pros dois.. pela amizade linda...
    e Feliz aniversário atrazado pro André ;)

    p.s.: e viva as diferenças sempre !!!  

  13. Anônimo disse...

    Paulaaaaa
    Brigado por ter deixado o recadinho pro DÉ!!!

    Com certeza vc tem outras coisas e pessoas que não fica sem, Marcelo!
    Eu, por exemplo, sinto falta do Deixa e do Ulisses... hehe

    Guriiiiiaaa!
    Brigado pelos parabéns!  

  14. Anônimo disse...

    Eu acho que todo mundo deveria ir lá no orkut do Arrocha, deixar um abraço de parabéns atrasado pra ele!
    hihi  

  15. Anônimo disse...

    Eu deixei parabens para ele ontem!!
    hehehehhehe
    tomara que ele ja tenha lido meu recadinho de hj e o de ontem
    beijosssssssss
    eu sinto falta do bolo de chocolate da minha avozinha
    Rafa vamos fazer isso de tema
    o que eu sinto falta
    hehehehehe
    oportunismos  

  16. Anônimo disse...

    Eita!
    Bom tema, Paula!

    E por falar nisso, podem em enviar sugestões para uma nova listinha!

    beijos!  

  17. m disse...

    eu volto, lá de noitinha, pra comentar.. e dizer de novo: que foto linda! me aguardem.. tô correndinho, atrasada!  

  18. Anônimo disse...

    Adoro falar, ler e escrever correndinho. Parece que eu sou a DONA dessa palavra mas deixo pessoas amadas escreverem e pararás... hehehe
    Mas então, hoje estava correndinho também e não pude voltar pra zuar de todo mundo que é o que eu "gostioooo" de fazer... como por exemplo: "eu não dei parabéns atrasado, meu parabéns foi no dia ia ia..."
    .
    Paulinha, "rachei" o bico de tanto rir dos 6 comentários... hehe
    E, me contem, o primeiro comentário é vírus ou não?
    Explico: no que eu cliquei nele apareceu uma tela estranha e logo eu sai, cê besta, isso aqui é meu instrumento de trabalho, e lazer...
    beijos TANTOS.  

  19. Anônimo disse...

    Eu acho que é vírus tb!

    E eu gosto tanto do 'correndinho' que até finjo que sou o dono da expressão.
    hihi  

  20. Anônimo disse...

    Como talvez eu não venha amanhã, quer dizer, hoje mais cedo, já quero abrir a tal bolsa de apostas: tiiiipoooooo asssiiiimmmmm: 12h34min que tal?
    Adoro simetria em números? Existe isso? hehe Se não há, eu criei, então - simetria numérica.
    chiqueeeeeee!
    beijos amores...  

  21. Anônimo disse...

    Paulinha? cadê você?
    eu vim aqui só pra te ler...
    hehe.
    Adoro rimas.  

  22. m disse...

    isso é que eu chamo de amizade, cada um dos dois 'fala, ouve, ri e chora.' coisa mar linda! e vejam só que foto mais liinda!

    *__*