Antes de falar sobre as postagens que eu mais gostei, preciso contar uma historinha.
A sugestão do tema foi minha e até pedi ao Rafa que ele fosse o último da lista para dar um tempo de pesquisar, se quisessem. Caracassssss, euzinha aqui não consegui isso completamente.
Confesso que comecei, mas ao reler textos, observei palavras e expressões que usávamos, e que se tornaram meio “nossas” – daí surgiu o tal glossário deixaístico.
Bom, voltei à pesquisa, porém, confesso, não consegui o que pretendia: rever TODOS os textos... e já tô meio que no glossário 2... hehe.

.
Mas então, tem vários textos que adorei e vários temas que também apreciei assim, como um todo; inclusive, alguns se sobressaíram como os: se fôssemos de outro sexo; das fantasias sexuais; a que falamos sobre cada um dos participantes do Deixa; a das manias, sobretudo porque tivemos um convidado especial, o André, todo maniento...; a semana de comemoração do Deixa em que a Laquinha distribuiu porrada de crachás, lembram? Ela chamou a gente de povo besta e sem noção – juro que chamou... hahaha
Além desses, desobedeço a minha sugestão – de falar sobre, no máximo cinco post... e destaco alguns.
.
Do Edgar – "Carnaval folia", de 10/02/07 – gente, foi hilário aquele babado de “E não é que surge uma menina esforçada, mas fraca de aparência.” Sem falar no "tamos nessas carne?!?” eu ri demais.
Do Luiz - "Creditando o primata", de 25/03/07 – lembram que ele ligou para o amigo pensando que falava com avó do sujeito, então o sujeito diz que a avó já tava morta; aí ele perguntou se a mãe do amigo falava português com dificuldade haha - num é pra rir, mas a mulher havia dado um derrame.
Do Marcelo – "Parabéns para a minha estrela", de 17/01/07 - O Marcelo era o mais “sem noção” dos postantes, tinha dia que não falava coisa com coisa, fugia sempre da raia... no que resolveu fazer uma homenagem à Nanizinha, foi muito lindo, tanto foi, que nem postei no meu dia, deixei lá a homenagem.
Da Nani – o post de comemoração do nosso aniversário é hors-concours, não é mesmo, “minha gente”? Mas... ela tem outros muito bons, e destaco o do dia 16/03/07 sobre a volta às aulas. Genteeeee ela dizendo que a mulher lá queria atestado de trabalho, pois ela era aluna noturna. E depois, ela “dedurando” a saga de Laquinha, sobre o: "Nós temos desde o ano passado, turmas formadas só por pessoas mais "experientes" que estão retornando aos estudos, a senhora estaria interessada em fazer parte dela?" hahahaha. Foi muito bom.
.
Da Laquinha – tem vários dela que gosto: o do dia 19/03/07, “vergonha”, sobre mico, em que ela conta a história do supermercado e da blusa sem sutiã; o de 30/05/07 “kimané Chapeuzinho Vermelho...” em que ela faz um “puteiro de galinha” com a história do chapeuzinho vermelho... até o Morro da Volks participou; mas, porém, todavia, contudo... rs eu AMEI mesmo o do dia 07/05/07 ["ENTRE ASPAS" (AGAIN)] – nesse, ela dizia sobre o amor, sobre esses babados netianos e até se confessou “pink”... foi muito lindo!!
.
Do Rafa – sou hiper-mega-super-suspeita para falar dos textos de Rafa. Gostei de tudo, praticamente. Ele é leve para escrever, escreve super bem, usa cores e letras bacanas e ainda coloca imagens que amo. Amei aquele do dia 21/11/06, em que ele fala sobre o Soldadinhos também amam; o que ele fala sobre Renato Russo, de 20/02/07; o que ele postou se dizendo ansioso porque vinha aqui nos visitar, de 05/06/07. Só que eu AMEIIIII de paixão, quase surtei de tanto rir foi aquele do dia 26/06/07 em que o tema era, se eu fosse de outro sexo, algo assim, cujo título era:“Chiquéééérrimaaa!!!” Ele disse assim: “Depilaria tudo, cavada mesmo! e tomaria injeção, remédio, adesivinho ou o que quer que fosse anti-menstruação. “ Agora, pra relacionamentos,eu seria uma cachorra! Iria usar todo o meu charme pra conquistar homens e mulheres (hahaha) e deixá-los aos meu pés!” e completou “Vale lembrar que isso só na cama, porque aparentemente eu seria chiquérrima, comportada, fina e educada.” Claro que, no meu comentário, eu o chamei de VA-GA-BA! hehe
.
Da Paulinha – O que eu mais me divirto com a Paulinha é da “leréia” que ela apronta para postar; inclusive, um dia eu chorei de rir quando ela deletou o post de Rafa. Claro que, independente disso, adoro várias coisas que ela escreveu como, por exemplo, o texto de 27/06/07, em que ela “seria homem” e “Posaria para revistas de Nu masculino, pois vou adorar exibir meu corpinho de anos puxando ferro...”; o do dia 22/08/07: “O que eu quero pra minha Belinha”; aquele das frases do orkut; mas o meu preferido é o do dia 01/08/07: “Tinha que ser com ele”. Gente hahaha aqueles passos dela para a preparação e depois no meio do babado ficar de papo, tadim do Bubuzinho... reparem só: “Lembro do filme antigo na tv, o rangido da madeira do assoalho, dos quadros na sala, as luzinhas piscando, espera um pouco, luzinhas piscando? Não tinha luzes piscando......” hahaha

Da Mahhh – Bom, Mahh inaugurou o nosso cantinho, a convite meu – lá lá ri lá lá... e em 15/03/07, lá vem ela com um texto pra lá de lindo, com uma imagem de um abraço danado de lindo também. Posteriormente, ela voltou em 28/04/07 – quem chamou? quem chamou?? rs - com um texto lindo sobre os heterônimos... (aquele que tinha a imagem roubada pela Rafa, nesta semana – ABAFA). Aí então, ela foi convidada a participar, definitivamente, do nosso cantinho e aí vieram outros e outros textos lindos, mas o meu predileto é o do dia 10/08/07 “sobre o que (acho que) penso.” – em que ela dizia do amor. Nó, muito do lindo, eu amei, observem: “amor, definitivamente (por enquanto) não é cama - pra mim. rs até parece que vocês não sabem que eu sou de extremos, né? e que às vezes eu digo essas coisas na esperança de que sejam o contrário. mas dessa vez o amor preencheu as lacunas de ar, se misturou a todas outras sensações e ficou. ainda está, sem saber até quando. mas que me fez bem. sem saber até quando..” Sacaram??
.
Ah, e os meus??? Maravilhosos, também, vou até publicar um livro, tal como a Tia Decotes... hehe Tem alguns que eu gosto bastante, como o das manias – o primeiro deles – ; aquele do Contínua, o do glossário, mas amei aquele em que eu fiz uma salada dos participantes e viajei na maionese... Lembram?? A imagem taí. hehe
.
Bom, é isso... espero que tenham gostado de relembrar algumas postagens, recordar coisas boas é TUDO! Fazer parte dessa turminha do Deixa é uma das coisas mais gostosas que faço na vida. Aqui, com vocês, eu não vejo o tempo passar, eu me divirto e me emociono, além de me sentir sempre acarinhada. E, cá pra nós, relendo as coisas todas percebi o quanto sou chata, sobretudo nos comentários em que sempre falo diretão do meu cansaço. Prometo não repetir tanto isso. Aí, mais tô cansada, trabalhei até as 2h40min da matina... hehehe.
.
Uma boa quinta-feira pra todos, pois nas quintas é dia de reviver coisas gostosas. Beijos, tantos.

4 deixaram-se | comente |:

  1. Quintinha Tibúrcio disse...

    Mahhhhhhh, mandei e-mail procê.
    Socorre euzinha?
    beijos.
    Volto mais tarde, pessoas.
    rs  

  2. Anônimo disse...

    genteeeeeeeee
    ela lembrou coisas ali demias, deu vonmtade de ir correndo la no Giga esbofetear a belinah vagaba para ler novamente
    huahauahuahauhau
    Rô vamos lançar o livro juntas?? o que acha??
    beijão pessoas  

  3. Anônimo disse...

    Eu juro que lembro de quase todos hauahuahaua
    haaaaaaa como eu fui esquecer do continuaaaaaaa
    adoreiiiiiii
    lembra foi o dia que a Rô assumiu o tom vermelho na fonte
    huahauahauhauahua
    Rafa e suas lascividades
    tsc tsc  

  4. m disse...

    rosanita, cê é a mais linda com essa organização toda. fica roxa de invejinha-boa em ver isso tudo tão datado e parará.. nessas horas eu sou um caco (como diz ocê) porque não sei fazer esses babados! mas amo, de paixão, ver tamanha dedicação para com a nossa leitura deixaística!

    (vou responder email)

    beijitos tantitos!