"ando só, nem sei por que ..
ando só, como se voasse em bando."

Não sei quando é que escolhi estar só. Sei que é a minha preferência, na maioria das vezes, e que não é o que eu gostaria que fosse efetivado sempre - só na maioria delas. Adoro a minha solidão, é ela quem me permite pensar - o que nem sempre significa boa coisa, mas é absolutamente válido.

Pois bem, hoje, feriado de finados, escolhi ficar sozinha. Escolhi não ficar em Brasília (não me pergunte o motivo, não sei) e voltei pra casa. Os daqui estavam eufóricos por uma viagem, e não via motivo de tornar-me um deles quando não tenho o mesmo gosto pelo meio rural como eles. Essa, aí do lado (editado: odiei a pseudo-cara-de-alívio), era a minha cara umas duas horas depois de ter acordado (precocemente) no embalo dos que iam - penso que seria um semblante de alívio. (será?).

Pouco tempo depois é que fui descobrir que a casa estava uma bagunça (tinha chegado no dia anterior, de Brasíia, cansadíssima e sem noção para observar as coisas). Céus, odeio ficar sozinha com casa bagunçada. Amo aproveitar a limpeza de uma casa :)) (ainda mais quando é sozinha, e sei que bagunçar o que está perfeitamente organizado fica por minha conta, ou seja: vai demorar - parece que o meu senso de desorganização fica absurdamente aguçado quando não estou sozinha, impressionante!)

Lamento profundamente (de fato, e bem profundamente mesmo!) não ter conseguido tirar, junto com o pijama, a preguiça de mim. Poxa, é feriado, o céu estava nublado e eu não me aguentava em cima das minhas roliças perninhas. Coloquei-as para cima, após, claro, ter colocado tudo nos limites aceitáveis de desorganização.
A Ana Maria Braga estava a fazer umas receitas que nem sequer me causaram fome, ainda bem (mas eu já tinha comido.. hohoho).

Lastimável ou não, passei o dia sozinha - o que seria extremamente aproveitável se coisas, que só acontecem quando estou sozinha, não viessem atormentar o meu tormento. Redundante eu sou, assim como as minhas indecisões. argh! O que acontece, pessoas, é que eu acabei de passar por uma situação NOJENTA. Ao mesmo tempo em que uma AMIGA veio querendo reaver os nossos bons tempos de conversa (e eu comecei a me negar, e entramos num D.R cabuloso), tive que nos interromper pra dar espaço ao medo (ou sei lá o que é) que me fez tremer as pernas. Várias pessoas começaram a brigar em frente de casa, se ameaçando de morte. Bem, eu conheço essas pessoas (nada de muito íntimo) e sei do que são capazes, é fato. Medo, minhas gentes. Foi medo o que me percorreu. Depois de uns 15 minutos incessantes de briga, ameaças, pauladas, socos e gritos, liguei pra polícia (que demorou, claro).. não sei como é que isso terminou.. sei que estou amedrontada por pensar que talvez eles saibam que foi eu quem chamou a polícia. : //

Quero uma companhia.

beijo, mah.

5 deixaram-se | comente |:

  1. Quintinha Tibúrcio disse...

    Oh, meu Deus, cheguei a pensar que era um rato.
    Eu teria mais medo do rato, juro.
    .
    Mas de briga tenho também, tenho horror a gritos e brigas...
    Duas medrosas daria certo?
    Se sim, tô aí, já já...
    beijos Mahhhhhhhhh.
    Sua linda.  

  2. m disse...

    acho que uma companhia momentanea teria sido suficiente. a noite foi tranquila, e melhor já que sozinha.  

  3. Anônimo disse...

    eu fiquei triste
    :(
    a mah f
    me fez relembrar quando era pequenina e tb gostava de me isolar e ficar só com minhas coisinhas
    e me abandonar por completo
    eu adoro o louro jose, muito espirituoso
    huahauahauah
    e mah, quando estou sozinha aparece aranha para matar, lampada para trocar, potes de conservas para abrir
    gas para trocar
    é um caos
    parece que é alguem la em cima me punindo, por eu não ser sociavel com minha familia
    beijão pessoas
    e haaaaaa suas pestes, eu gosto de conversar nos comentarios e vcs nem ligam para os meus comentarios
    serei uma pessoa que ira tumultuar a partir de agora tb  

  4. Anônimo disse...

    Eu não gosto de ficar sozinho, não. Tem que ter gente nem se for do outro lado da tela ou no telefone! E se eu ficar, livro pra distrair ou um cochilo!
    hihi

    Agora... Se rolar briga ou barraco,ai, nem sei!
    Pode ser que eu ria um pouco, mas eu tenho meedo!
    hahaha  

  5. Unknown disse...

    Quando eu era mocinha gostava de solidão. Era quando eu me sentia menos só (entende se puder)...
    Mas os tempos mudaram e hoje em dia é praticamente impossível me isolar (sem contar que nem é mto recomendável...uma senhora na minha idade, ficar divagando e se isolando é só pra neguim mandar internar!!)
    Certas escolhas levam a caminhos sem volta... lenço ou espumante???
    (a Polaca é bizarra...huhuhu)
    bjo pessoas!!!
    Laca.

    p.s.: Maah!!!!! Eles nunca sabem quem dedurou...sempre pensam na pessoa errada...senta aqui, relaxa e vamo tomah um mate!