Quero me despedir hoje da casa antiga, de vez!!!
Afinal, creio que a nossa nova casa é meio que uma intenção implícita de renovação e de crença no que virá: mês novo chegando e mês belo, pois MEU.
Sinais de renovação e de um tempo bom aconteceram: a Mahhh com suas tintas, o babadinho vermelho nos nossos narizes e a sua criatividade, abre as portas de nossa nova casa, decora, ilumina e nos dá as boas-vindas; o Rafa de óculos novos, nos sauda no seu primeiro – “primeiro” – post inaugural; e a Paulinha, se sentindo “rara”, nos envolve em seu show Mágico.
.
Entramos meios desconfiados, mas achando, a princípio, tudo belo, criativo, alegre e gostoso. Parece um bom lugar para puxar o banquinho, tomar um café quiçá, um cozumel, uma groselha, um chimarrão. Rola até um suco de laranja, com cinco colheres de açúcar e mexido três vezes.
Mas... receosos, ficamos tímidos. Afinal, nos deparamos com o “novo” e o novo assusta. O novo é inquisidor, e amedrontados nem sempre sabemos o que ele – o novo, quer.
Toda mudança vem, na minha forma de entender, com um ou outro conflito. E os maiores parecem ser a saudade e, principalmente, a minimização do que nos irritava tanto.
“Mas... a casa lá parecia boa”; “lá tinha as imagens das postagens anteriores do lado esquerdo de nossa tela, era bacana ter esse acesso”; “na outra casa, víamos os comentários abaixo do texto, sem precisar clicar em nada...”; pensamos...
Mas aqui, aqui inda é hora de arrumar gavetas, decidir onde colocar esse ou aquele item, é tempo de adaptação.
O que não podemos é sentir tanta saudades de lá, por “costume”. A essência do que vivemos foi tudo muito lindo, mas precisamos assumir sim, que lá havia muito de extremamente irritante.
É preferível, eu creio, não ter algumas opções do que tê-las sabendo que elas só funcionavam quando Belinha não estava de TPM. Sim, agora saquei, Giga é codinome e Belinha era e é mais repressora que Paulinha.
Não me esqueço de como eu ficava irritada em perder uma, duas horas para postar e aquela merreca ainda distorcia toda a minha diagramação, além do quê a imbecil era gaga. Quantas e quantas vezes tava eu lá, com meu texto duplicado, triplicado?
Claro sentirei saudades e admiro a “criação” de Nanizinha, nossas fotos, o tal “banner”. DISSO tenho saudades e orgulho. Essa parte foi toda excelente.
Contudo, agora, o que precisamos é “organizar” nossa casa nova e deixá-la com a nossa cara. Ir, aos poucos, aparando as arestas.
Eu gostaria, por exemplo, de ter aquela opção do título das postagens anteriores do lado direito ou esquerdo, sei lá... e vocês?
E assim, cada um de nós vai dando as sugestões e colocando nossa casa do nosso jeito.

Claro que, uma ou outra vez, vamos esbarrar em dois quereres antagônicos, mas não há porque brigar, sobretudo naqueles interesses em que eu for parte. Afinal, como adultos que somos, sabemos que os mais velhos têm prioridade, não é mesmo, “minha gente”?
.
Portanto: me dêem o trapinho branco de Mahhh, aquele travesseiro velho de espuma e o edredom rosinha de Paulinha, que eles são meus. Cismei e quero que, a partir de agora, TODAS as calças de Rafa sejam colocadas no guarda-roupa com as cores sortidas e que, nesta casa, não haverá nenhum espelho no corredor pra certa "lôra" espiar quando passa.
.
Viram só como é facim facim ser feliz na casa nova e, mais: movimentá-la???
Vamossssssss??? Vamos dar adeus à antiga???

Uma linda quinta-feira pra todos vocês e um belíssimo mês de novembro, porque em novembro, cês já sabem “minha gente”, é mês de aniversário de alguém... hehe.

18 deixaram-se | comente |:

  1. Quintinha Tibúrcio disse...

    Eu queria até colocar uma música, mas não consigo e tô sem tempo pra aprender... hehehe
    quem quiser e souber colocar qualquer uma faça isso por favor?
    Nacional, de preferência...
    hahaha
    beijos pessoas, venho mais tarde.
    Tô meio correndinho...  

  2. Anônimo disse...

    Pois é, minha gente... É um tanto óbvio, mas adaptação começa com aceitação. Depois vem a assimilação e tudo fica bem de novo!

    O importante é desapegarmos do Giga e da Belinha e, junto com isso, das coisas chatinhas que aconteceram enquanto morávamos lá. Nem foram tantas, eu sei, mas é bom deixar tudo pra trás!

    E logo logo isso aqui vai ficar com a nossa cara e pegando os macetes!
    Eu, particularmente, detesto os comentários do Blogspot! Não sei se é um problema da conexão por aqui, mas demora pra abrir a janelinha de comentário. Por outro lado, o que a gente ganha com formatação, não é mesmo minha gente??? rs

    Ah!
    E eu não sei trocar a música tb! Alguém ajuda a mainha???
    rss  

  3. Quintinha Tibúrcio disse...

    É, o babado do guarda-roupa vai ficar do MEU JEITO.
    Afinal, quem cala, consente...
    ai ai ai  

  4. m disse...

    Afinal, nos deparamos com o “novo” e o novo assusta.

    essa frase me dá coceira!
    mas assim, claro, estamos em fase de adaptação.. toda e qualquer sugestão é bem vinda, ainda não propus mais por falta de tempo. quando chegar, vai ser rapidim: garanto!

    só acho que o babado dos comentários ficarem na mesma página no post não dá, por conta do sistema mesmo.. e acho até que fica mais organizado, seus preguiçosos.. hahaha (brincadeira)
    quando aos títulos, dá sim.. só preciso organizar pra não atrapalhar o layout (ele fica torto). ou seja: questão de ajustes.

    em breve arrumamos isso, mas eu adoro o novo - pra falar a verdade. e não só esse novo, mas o NOVO num todo, se é que me entendem.  

  5. Anônimo disse...

    mudei a música, espero que gostem.
    comentei nos posts onde não havia comentado, faz favô de ver.

    beijos mil, depois dos meus tantos - com muitíssimo carinho e saudadinhas!  

  6. Quintinha Tibúrcio disse...

    Ah, que lindaaaaaaaaaa, amei a música e amei saber que o trapinho branco é meu também...
    hehehehehe
    Eu ando muito Vanessa da Mata, atualmente... ieeeeeeebbbbbaaa!!  

  7. Quintinha Tibúrcio disse...

    Genteeeeeee, a Mahhh é tão atrevida que coloca negrito nos comentárias, cês sacaram???
    hehehe
    Essa minha pupilinha...
    Que tudo se ajeite, aqui e na capitarrr e tumém niminas...rs  

  8. Anônimo disse...

    eeeeeee
    cantinho novo e com tudo que tem direito..
    essa quintinha é muito arruaceira mesmo ne, meu mês..
    hauhauahauahau
    é o mês dela , é o mês de adaptação ao Giga... é o mês de serr mais feliz
    aquela vaca da Bellinha nunca mais vai nos atrapalhar..
    e tipo, aqui estamos estranhando pq ficamos um bom tempo la, tudo é questão de tempo
    beijão pessoas  

  9. Unknown disse...

    Eu Protesto, meritíssimo! o/  

  10. Anônimo disse...

    Toc toc toc!!  

  11. Quintinha Tibúrcio disse...

    É... conforme o "protesto" parece que vou ter de brigar só por conta dum tal espelho.
    Tudo mais vai ser DO MEU JEITO!
    hehe
    Tardes boas, minhas gentes.
    alguém aí quer LABIRINTITE? das bravas???
    Ninguém merece!!  

  12. Anônimo disse...

    eu não entendi o prostesto
    hauhauhauahauahuhau
    burra  

  13. Unknown disse...

    vale lembrar que eu sou uma pessoa tão convicta quanto subornável...rola um café quiçá na casa nova??? Mas tipo, eu quero totalmente e exclusivamente pra mim...nem uma gota do lote pode ser desviada!!!
    =p
    Bjo pessoas gostosas!!
    Laca.

    p.s.: Que musiquinha mais bouinha aos ouvidos!!!  

  14. Anônimo disse...

    Ai...
    Eu não cosigo viver com o guarda-roupa como a sra quer, mainha!!!
    haha

    E, Mah! A questão dos coments nem é pra ficar embaixo do post não!
    Deve ser a conexão aqui que não ajuda muito...
    hihi  

  15. Anônimo disse...

    O café quiçá pode até ser todo da Laca...
    Mas se rolar bisnaguinha com requeijão, EU QUERO!  

  16. m disse...

    ops, quem foi que disse que eu concedi meu babado branco pra essa quintinha? nooooooooooops!
    eu colo, minhas gentes. é só usar o "b" entre <>, o "i" pra italico e parará.. hehe

    Você pode usar algumas tags HTML, como < b >, < i >, < a >

    (sem espaço, claro)

    musiquinha LEGAL né mess? eu também ando muito Vanessa da Mata. vamos pra cidade dos homens assistir um show lindinho dela? ando querendo ir horrores, ideio ser pobre e viver isolada.. haha
    feriado sozinha, BE-LE-ZA. vamos à S.D minhas gentes? ideio passar feriados e afins em casa bagunçada. adoro casa limpa, ainda mais se eu estiver sozinha aproveitando a limpeza o/
    (ai, preguicinha)

    beijocaas!  

  17. Quintinha Tibúrcio disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
  18. Quintinha Tibúrcio disse...

    Eu devo ser a pessoa mais BURRA que possa existir neste mundo deixaístico.
    NÃO ENTENDI COMO FICAR NEGRITO.
    Tentei, mas tive que excluir, foi hilário.
    Ah, mas também, labirintada que estou nem valho nada messss.
    .
    Mahhhh e Rafa, vamos resolver esses babados na JUSTIÇA.
    .
    Laquinha, café quiçá só procê, vem??
    .
    Paulinhaaaaaaaaaa, não se apoquente, às vezes, nós morenas temos algo de loira no íntimo...
    rarará... rs
    beijos pessoas.
    Tô tontinha, sem cozumel!!