Eu gostei da sugestão de tema da Lôra. Acredito que seja porque eu prezo demais minha liberdade. Sendo assim, não é qualquer bobagem que vai me deixar de boca fechada e imóvel.

Ah! E não posso falar desse tema sem me lembrar de uma colega da faculdade: Renata. Divertida demais, sempre que alguém estava falando e uma outra pessoa cortava o assunto, dava uma outra opinião ou começava uma discussão, ela dizia: “Pára! Não bloqueia o menino”!
Haha
Era tão divertido que virou frase feita na nossa turma!

Meu pai já me bloqueou muito. Ele é do tipo castrador, mandão. Sofri quando criança, mas já na adolescência mostrei pra ele que ia ser difícil me manter obediente às suas ordens sem sentido. E eu era abusadinho, do tipo que saía de casa deixando-o falar sozinho ou fazia as malas e simplesmente ia viajar sem ele ter deixado.

Fofocas não me bloqueiam. Sabe essas fofoquinhas que sempre envolvem o nome da gente? Aqui, por ser cidade muito pequena, todo mundo sabe da vida de todo mundo. E eu não me incomodo mesmo. Não me importo com o que pensam ou falam de mim. As pessoas que realmente me interessam sabem da minha essência, de como sou e o que faço.

Falta de educação em bloqueia.
Fico passado, tentando entender porque a pessoinha em questão tá gritando comigo daquele jeito, sem a menor necessidade e sem eu ter provocado.

O sono, às vezes, me bloqueia.
Me faz deixar pessoas falando sozinhas...
Me faz deixar o livro cair no chão ou até descer longe do bus longe de casa, em outro ponto, como aconteceu ontem a noite... rs

Ah, claro!
Aranhas me bloqueiam!
Eu travo, como a Lôra com as minhocas. Não consigo simplesmente pisar em cima do bicho! Tenho que arremessar um objeto em cima delas, de longe. E se por acaso eu errar o alvo e ela sobreviver, saio correndo porque sei que ela vai querer se vingar! Fico tão tenso que até sinto as oito patas subindo pelas minhas canelas finas e indefesas!

Mas esses motivos se tornam bobagens diante do que mais me bloqueia. Nem uma aranha de um tatu ou jaboti conseguiria me bloquear tanto quanto eu mesmo.
Pois é.
Minhas maiores elucubrações dizem respeito ao meu inconsciente e a tudo o que passa aqui dentro que preciso curar, cuidar, para que não haja mais nenhum boicote.
Ansiedade, insegurança, medo...
Tudo o que me faz ficar tenso e a voz não sair nas apresentações do Conservatório, o que me faz tremer quando vou falar com alguém que gosto muito ao telefone, a ansiedade que quase em arranca os cabelos...

Essas são as verdadeiras coisas que me bloqueiam!
Faço terapia, acupuntura, yoga, massoterapia, homeopatia, jiu-jitsu até se for preciso pra me livrar delas!

Só não fiz isso ainda porque tenho um tratamento alternativo muito eficiente, que tem me deixado mais leve e esperançoso: um grupo de pessoas especiais e tão loucas quanto eu, numa troca de experiências e outras coisas divertidas chamado Deixa_pra_lah!


Beijos do Paquito em tratamento!

34 deixaram-se | comente |:

  1. Unknown disse...

    a marina ficou \o/
    (a pergunta é: o paquito tomém acordou com tesão???)
    huhuhu
    bjo pessoas!!

    p.s.: meu cachê é bjo na testa!!! ^^  

  2. Anônimo disse...

    LÔra!
    Homem smepre acorda com tesão, vcs sabem né...
    hahaha

    POdexá que vou te pagar os atrasados com juros, Lôraaa!!!
    Mais férias e décimo terceiro! hihi  

  3. Anônimo disse...

    Alguém me lembra como troca a música?
    Tem que ser só com link externo?
    Quais são os sites mesmo?
    rss  

  4. Quintinha Tibúrcio disse...

    Eu amei o babado do "pára, não bloqueia o menino"... amei.
    E num sei bem porque mas na hora que li "essência" pensei: de baunilha... hehehe
    Esse trem de bloqueio é foda.
    Sou totalmente bloqueada. Tenho mais bloqueio que manias, vai ser foda selecionar os 100 maiores...
    hehehe
    beijos pessoas...
    .
    Não sei trocar música e algo me diz que não quero aprender... hehe  

  5. Quintinha Tibúrcio disse...

    At� voltei.
    N�o acredito que o Rafa disse que homem acorda de pau duro!
    puuttttzzzzz!!!  

  6. Unknown disse...

    hahahahahahaha
    vamos lá ne..
    Nossaaaaaaa, como assim.. vc é seu proprio digamos, qual é mesmo a palavra, falsificador? não
    é saltiador, não tb
    ajuda ai gente
    é.....conspirador?? huahauha nops
    preciso de um dicionario de papel, pq odeio os da internet.. pô eu fui criada por vozinha..
    vamos la.. é.... vcs imaginam a palavra que eu quis dizer, vamos brincar de u o stop
    quem souber a palavra coloca ela ai e depois faremos uam listinha com a letra da primeira palavra, como por exemplo se fosse a letra A em qujestão (é hipotetico, pq eu esqueci a letra)
    A carro: Audi
    A novela: A proxima vitima
    A fruta: abacaxi
    A cidade: Alpinopolis, vulgo ventania (viram tb poderia ser usado com v)
    A nome de gente: Ana Polaca (usa-se com P tb \o/)
    hhuahauahuahaua
    vamos lá.. ai que paciencia a aninha tem para mexer em configurações, huahauaha nunca vou aprender a postar nisso aqui, por pura preguiça claro, semana passada enganei o pquitinho que ia viajar e tals ele foi la e prac, postou para mim..
    essa semana escolherei com cuidado que vai postar
    e a radio que eu aindanem instalei o tocador aqui hahahaha, a preguiça minga gente move o mundo
    owwww homem acorda de pau duro todos os dias???? Oo
    estou inconformada com isso!!
    eu quero acordar de pau duro tb... todos os dias hehehehhehehehe
    li nos comentarios de ontem um tal de wisk.. eu quero tb eeeeeee
    vamos embebedar
    pq hj é terça feira e eu decretei feriado...
    beijão  

  7. Anônimo disse...

    Sim, sim...
    Eu falei que homem acorda de pau duro!
    hahahaha

    E eu não entendi pq a Paula quer brincar de Stop! Só pra estrear o dicionário novo???
    Que lôca!  

  8. Anônimo disse...

    Gente!
    A mainha criou um Quintinha.blogspot!

    haha  

  9. Anônimo disse...

    gente, às vezes eu acho que vocês são loucos! comecei a fazer um comentário sobre o texto do rafa, mas não me controlei com a pergunta de dona laca (sobre o tesão), com a confissão minúscula de rafa (quase envergonhado), com a sinceridade de rosanita (falando que homem acorda assim :O) ou com a doidura de dona paula.. ensinando uma brincadeira que eu não entendi nadinha o contexto!

    eu SE divirto!  

  10. Unknown disse...

    lembrei a palavra é boicotar
    o rafa se boicota
    huahauahua
    então a letra é B
    B.. nome de cidade Berlandia
    B nome de gente: Benicia
    B nome de fruta: banana
    B novela: brilhante essa eu tirei do fundo do bau
    hahahahha
    olha a quintinha com blogspot
    hahaha vou criar um para mim tb
    beijão pessoas
    qual o problema de brincar de stop?? HUMPF
    repressor  

  11. Unknown disse...

    Oo aconteceu de novo o recado da mah não estava la
    medo muito medo  

  12. Anônimo disse...

    não creio que ela criou o quintinhatiburcio só pra comentar. argh! era problema daqui, sá, ou foi pq quis?  

  13. Anônimo disse...

    viu, eu avisei. coisas subliminares continuam acontecendo.. pessoas comentando ao mesmo tempo comigo. será que isso tem uma explicação? ai, dá medo, às vezes. e olha que nem comentei o post do rafa, volto já.. pra isso, ou enquanto aguardo meu sexto sentido me avisar (ou avisar alguém) que eu venho comentar..  

  14. Anônimo disse...

    acho legal, isso de não-bloqueamento. adoro! tem gente que, nossa senhora, me dá nos nervos! mas confesso, às vezes empolgo e faço.. e fico me roendo de raiva e vergonha por isso.

    fazer as malas e viajar sem ter deixado? uuuui, beleza. eu fiz isso, uma vez. e agora, eu só falo: 'vou'. ele ainda me leva na rodoviária. o/

    fofoca me bloqueia, e muito. quase não durmo, se imaginar que estão falando de mim. sou perfeccionista e gostaria de ser como todo mundo me imagina ou gostaria. mas fazer o que, né?

    ODEIO falta de educação. não suporto, fico magoada, triste e enfezada.

    sono não me bloqueia. :D
    aranhas não me bloqueiam. eu tinha a mafalda, alguém sabe? uma fofura, toda peluda e grande. ai, lindona, que saudades.. hehe
    ai, acho que não sou normal. eu criava uma caranguejera. (algo contra?) até que o carlos a matou. detesto!

    minhocas me bloqueiam, acho que isso influiu bastante no meu gosto negativo por pescaria. não dá pra pescar com um pedaço de carne, pão, ou sei lá o que?!

    yoooooooooooooga, quero fazer! pensei demais, e quero! mas antes, acho que vou ter que emagrecer um pouco. não vou conseguir fazer todas aquelas posições UÓ.

    (ah, o título de uma matéria legal, numa revista de beleza enquanto passava por um supermercado: perca 5 kg fazendo sexo hahaha.. cada uma, hein. ADORO)


    beijo, pessoas minhas.  

  15. Anônimo disse...

    Não acredito que convivo com uma pessoa que criava uma caranguejeira!!!

    medo!  

  16. Quintinha Tibúrcio disse...

    Eu tô me sentindo uma caca, caca de cocô mesmo...Eu preciso confessar um babado procês.
    Sabem como eu consigo comentar aqui? Eu faço assim: vou lá no "logar-se" entro no meu quintinha e depois volto aqui e comento.
    Se eu não fizer isso, mesmo eu digitando nesta janelinha e dando enter o meu comentário não processo.
    Como cês fazem?
    Quando eu tiver mais "folgadinha" eu vou atualizar o meu blog Quintinha e conto procês.
    Vou colocar lá meus post do Deixa antigo e fazer uns babados.
    .
    Coloquei esse folgadinha entre aspas para não parecer que com "arreganhada"... hahahaha
    .
    Cidade: beraba ou berlândia
    gente: belinha - a piranha
    fruta; beterraba - num é docinha?
    novela: bang-bang - mata cês tudim, macacada...
    .
    .
    Eu tenho a ligeira impressão que algumas pessoas vão rir porque não consigo comentar. Pode ser que até me chamem de lôra ou de Paulinha.
    .
    hahahaha  

  17. Quintinha Tibúrcio disse...

    Filhote,
    caranguejas somos todos, por mais que depilamos... hahahahahaha
    .
    Gente, desculpem-me, mas esse babado de "bloqueio" me deixa assim...  

  18. Rafael Freitas disse...

    haha

    Gente!
    Fazia tempo que eu não SE divertia tanto nos comentários!
    haha

    E olha que me estressa pq no trabalho, não carrega essa página nuuuncaaaa!
    Odeio ¬¬

    --->gente: belinha, a piranha

    hahahahahaha  

  19. Unknown disse...

    Vamos aos fatos
    criar uma caranguejera nem é tão ruim assim
    mas a piadinha infame da rosanita ne
    e ó, foi a segunda no dia
    hahahaha
    belinah piranhuda nem me lembrei dela  

  20. Anônimo disse...

    Toc Toc Toc
    De novo!!  

  21. Anônimo disse...

    gentem, a mafalda era tão graciosa. vocês não imaginam. o rafa nem ia ter tanta aversão às aranhas.. uashuahsuahsuahusa

    caranguejas somos todos foi o estopim! .. aushuahsua

    EU ME RECUSO A BRINCAR DESSA BRINCADEIRA QUE EU NÃO SEI!  

  22. Anônimo disse...

    o que me bloqueia???
    Dor..
    isso me impede de pensar, de respirar ate
    me deixa muito angustiada
    gente não ta dando .. muitas dores..
    se eu conseguir, eu posto mais tarde
    obrigada pela compreensão
    beijos  

  23. Anônimo disse...

    Deixa de ser falsa, Paulinha.
    Tá no maior sexo virtual com o bubuzinho que tô vendo daqui: um tal de "eu te amo" pra cá "eu te amo" pra lá, "num seis quantos dois anos de namoro" e pararás...
    Liguei o msn agora e vi.
    Não, não precisa ciúmes, não falei com ninguenzinho...
    Eu penso que lá pelas 20 horas ela posta.  

  24. Anônimo disse...

    Putzzz, agora eu conseguir postar de Quintinha noutro flogobogui meu...
    hehe  

  25. m disse...

    dizer eu te amo é sexo virtual? que moderno! adoro!

    poleti, quem foi que disse que temos compreensão? alooow, acelera, amiga!  

  26. Anônimo disse...

    A Paulinha me bloqueia com sua não vinda...
    E o que faço agora? Nem fiz nada de meu até agora...
    hehe
    beijos pessoas.
    Mahhhhhhh, debaixo dum eu te amo, sá... tem cada coisa... hehe  

  27. m disse...

    ai, que coisa mais.. mais.. lasciva. ADORO! uahsuahsuahsua  

  28. Unknown disse...

    céos!!
    Eu sou uma depravada!!! Ando papando menininhas e menininhos desavisados no msn Oo
    huhuhu
    .
    .
    Que desaforo dessa Paula, não postar! Humpf!!!
    Vamos fazer um abaixo assinado e impeachmantar ela!!!
    (cara-de-pau, eu??? magiiiina!! hehehe)  

  29. Unknown disse...

    Eu quero jogar stop! o/
    (e jogar as mafaldas cabeludas na tina de alcool!!!)  

  30. Anônimo disse...

    Geeenteee

    Eu não posso ter mafaldas cabeludas!
    Sei lá...
    Não pode ser um Frederico que gosta de ir ao barbeiro???

    hahaha  

  31. Anônimo disse...

    Geeenteee

    Eu não posso ter mafaldas cabeludas!
    Sei lá...
    Não pode ser um Frederico que gosta de ir ao barbeiro???

    hahaha  

  32. Anônimo disse...

    Uai
    Comentário duplicado?

    é o fantasminha do Giga??

    MEDOOOOO!!!  

  33. Anônimo disse...

    Gente, algo estranho aconteceu na minha vida.
    Não escrevi nem uma palavra do meu post.
    Inda bem que blog é diferente de flog e permite uma escrita menor, né não Laquinhaaaaaa?
    Ai, a Paulinha, com sua ausência, me deixou bloqueada.
    Vou dormir, assim que levantar, antes da senzala, escrevo umas linhas não tão bem traçadas.
    beijossss  

  34. Anônimo disse...

    nem uma (não seria nenhuma??)

    ai, fudeu tudo, nem sei se isso fico certo...