Teddy


As semanas passam e cada dia eu ando mais desmotivada com a informática, assim não com a parte de tecnologias, eu amo meu computador, o celular e seus torpedos, a Internet, os dvds e principalmente os gravadores, vendo a primeira temporada de Heroes boxe completo, ótima resolução.Também tenho House, Tropa de Elite, e na minha mão é mais barato. Na verdade eu tenho uma teoria (eu já contei várias de minhas teorias furadas para vocês, e uma é especial)
Eu acredito na tecnologia como uma forma de inclusão, porém, ela veio para ferrar com a vida da gente também. Quer algo mais chato do que tudo, tudo mesmo ser informatizado. Ao mesmo tempo que une pessoas, as afasta, porque muitas pessoas ficariam a margem de tudo.
Acho que já esta bom de inventos tecnológicos, o negócio agora é manter o que já tem e aprimorar.. HUMPF
Poxa, eu era um crânio na Pedagogia, tinha as melhores notas, meu TCC foi um dos melhores, com nota máxima, e agora eu em um curso técnico de 1 ano e meio estou suando a camiseta rosa feito uma condenada.. estou me sentindo a mais burra de todas as criaturas terrestre. Eu conto os décimos para poder passar com 6 em cima da média, porque simplesmente aqueles conceitos não entram na minha cabeça. A única coisa que eu to fazendo e bem é formatar computadores, mas a info não é so isso.
Então eu acho que estou sofrendo da velha crise de identidade dos anos 80.
Eu quero coisas mais simples, quero professores capazes de entender o tempo de aprendizado de cada aluno, quero mais espaço de tempo para recuperar notas, amigos estudando juntos, não quero fóruns on-line, aulas em formato de vídeo conferencia, salas escuras por que o maldito do data show está ligado.
Quero exercícios, passo a passo, nada de ajuda on-line da apostila... será que é pedir demais???
Eu quero parar, muito mesmo, módulo que vem começa programação, e já tem gente na sala falando em virar garoto de programa ao invés de programador, eu vou passar fome.. a lógica de programação que já to tendo, esta dando um nó gigantesco na minha cabecinha, poxa, antes eu tinha muito espaço na minha cabeça para guardar bobeiras, e agora esse espaço esta diminuindo é assustador...
No meio de todas essas tranformações, um raio de luz chegou aqui em casa, me trazendo muita alegria.... Um ursinho de pelúcia, mas não um ursinho qualquer, todo verdinho, ele veio trazendo lindas rosas vermelhas e trufas... Com um laço branco no pescoço e um lindo pingente de prata.
Teddy é um ursinho a moda antiga, não tem essa pelúcia grossa, cheia de pelos, ele tem aquele pelo encontrado nos ursinhos da minha infância, que é um pelo todo quadradinho, baixinho...cheirosinho

Teddy me trouxe a esperança novamente, não somente porque ele é verde, mas porque existe sim a busca pelo simples e o belo na vida

Boa Quarta-feira a todos

Beijão

Paula

7 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    Ai, que lindo!
    Você ganhou o Teddy verdinho e eu ganhei sabonete e creme cheirosíssimos - em vermelho, cor que amo - vindo numa caixa dos correios cheia de beijos...
    .
    Amo o simples também... e sinto igualmente uma certa ojeriza dessa tecnologia que, às vezes, afasta as pessoas, pois ao mesmo tempo que ela é tão acessível permite ou facilita comportamentos tão desagradavelmente mal educados... né não "minha gente"??
    Beijos...
    amei o texto revoltante... rs  

  2. Anônimo disse...

    Boicote total...
    Ah se não fosse eu!!!
    A própria postante boicota o Teddy!
    O trem tá feiiiiii!!!  

  3. Rosana Tibúrcio disse...

    Como estou sentindo falta da Mahhh, minha gente!!
    Nó!!!
    Paulinha, olha só, tô na correria, mas tento dar mó assistência, viu??
    Agora, o Rafa tá meio impedido no trabalho, além do quê, hoje foi dia da tal Deise ficar no micro dele...
    Num chora, prometo comentar mais umas dez vezes, pra seu consolo!!!

    Esse Teddy é lindo!  

  4. Anônimo disse...

    aaahhhh

    O que vc tem contra pelúcias fofinhas e inovadoras como a do Ulisses, hein?!
    Não fala mal do meu bichinhoooo!

    Hum...
    Eu confesso!
    Sou uma porta tb pra essas coisas!
    Sofri bastante durante a facul... Mó tecnofóbico!!!

    Pôleti!
    Vamos criar um movimento anti-além-tecnologia???
    hahaha

    beeijoooo
    Saudade, minha amiga!!!  

  5. Anônimo disse...

    Pois é, minha gente...
    Correria e, nas quartas, a Deise rouba meu micro...
    rss  

  6. Unknown disse...

    heheeheh eu não boicotei o teddy
    ele é lindo
    eu não tenho nada o seu bicho
    mas o meu é mais lindo e faz mais birrinha tb
    ai quin muito obrigada pela força viu
    rafa vc tb..
    beijão pessoas lindassssssss  

  7. Unknown disse...

    eeeeeeei como ela chora.. eu vim..eu vim.. atrasada eu sei... mas eu sempre to atrasada... pq eu deixei as coisas pra ultima hora saca? e as professoras tiveram a mesma idéia... e aí ja era.. ficou atrasado super...
    poxa uma tipo harmonia nas coisas nem caia mal vai... tu tb ta vendo o lado ruim só das coisas.. eu por exemplo.. vivo correndo desesperada pro email pra pedir pro Marcelo me salvar quando é trabalho de história do colégio...

    p.s.: que tu ta fazendo nesse curso ainda pessoa????

    paulinhaaaaa quer apresentar teu ursinho pra minha almofada de sapinho????

    =D