Andando apressadamente em direção ao homem ali caído, o padre tinha um semblante de surpresa que teria convencido a todos, porém ele não conseguiu calar o pobre homem, pois foi detido por Dona Jerusa que em um golpe de Kung Fu, derruba e imobiliza o "santo homem".
Todos ficaram perplexos, a pequena cidadezinha de "Quase 300" (nome provisório da cidade que esperava chegar a 300 habitantes, incluindo animais de estimação e o amiguinho imaginário de Mag que afinal não poderia ser ignorado o resto da vida, tadinho..._ vamos dar um lindo "beeeeem vindo Hebert Vinicios" pro coitadinho pra reparar nosso mal pessoal), sem entender nada de toda aquela confusão, pois até então a cidade era considerada pacata.
Após o choque Dona Jerusa começa a explicar:
Eu sou a agente Tuda, Expey Tuda, uma espiã da agência secreta britânica MI-6, eles iam mandar o James, sim sim aquele que ficou famoso por pegar mais mulher que eu. Tive minha permissão para matar quando ele ainda aprendia a segurar uma arma!
Como eu dizia, a agência ia mandá-lo para essa missão, porém acabaram me escolhendo, pois discrição não é bem o forte dele. Disfarcei-me de Dona Jerusa, com técnicas ultramodernas, pois era a melhor maneira de vigiar Poirot. A verdadeira Dona Jerusa ganhou (e nunca se perguntou de onde) uma viagem para a Irlanda e hoje é personal style da Bjork.
Vocês devem estar pensando: Essa mulher bebeu suco de caju demais hoje pela manhã e pirou na batatinha!
Só Agora consegui reunir provas contra o homem que vocês conhecem como padre Poirot, que é na realidade um lunático que criou uma teoria de que a cidade deveria se desenvolver e crescer em torno do numero 237... dia do ano em que ele nasceu, 25 de agosto que para ele era o numero da perfeição, dizem que ele descende de uma família que mora no Sul do Brasil onde narcisismo é considerado normal.
O homem que viram se arrastando era o caixeiro Quinzinho que papou a Dona Carmela e depois sumiu, embora nunca tenha conseguido esquecer-se daqueles olhos, ele achava que preso a uma cidade não seria vida para ele. Dona Carmela não é mãe de Oscar o que acontece é que o caixeiro teve também um "teretetê" com a prima de Carmela que fugiu da cidade assim que a criança nasceu para alívio do padre que já pensava o que faria para manter o número de habitantes intactos, com as 237 pessoas.
Nessa hora, a falsa Dona Jerusa vira-se para Mag e continua falando:
Você minha Jovem, foi a maior vitima desse lunático, todos na cidade sabiam que Litinho era apaixonado por você e que tinha planos de casamento ele não podia deixar que isso acontecesse, pois acarretaria o risco de gerarem filhos o que destruiria a perfeição que ele sonhou para a cidade. O Padre seqüestrou o caixeiro, para forçar seu filho (mais um, sim, sim.. Quinzinho era um M-U-L-E-K-E!!!! ) Marcos André a colaborar com seus planos.Tendo Marcos André em suas mãos, ele o obrigou a conquistá-la e manipulou um flagrante de vocês por Litinho, em seguida aproximou o pobre da baranga da Mercedes Consuelo, já que todos sabem que além de feia é estéril e mais uma vez "os números" estariam seguros.
Foi o padre também que disfarçado de Aroldo, subiu naquele muro do motel Good Food Good Life para que no escuro você acreditasse que seu primo gay e apaixonado por Marcos Andre, reforçando a idéia quando enviou anonimamente aquele falso diário de Aroldo para que você o culpasse e a verdadeira história se mantivesse em segredo.
Esclarecido os fatos,a agente Tuda pega um aparelho celular do bolso e faz uma ligação:
-Alô! Marcos Andre pode voltar para a cidade agora, deu tudo certo!
Então depois de tudo esclarecido, Mag se aproxima da agente Expey Tuda e pergunta, o porquê do interesse da MI-6 em uma cidade tão insignificante no meio do nada, ela responde com um sorriso pouco claro no canto dos lábios:
Nenhum! Na realidade o medo era porque fontes nossas nos asseguraram que essa história seria desenvolvida em um lugar chamado "Deixa_pra_lah", onde todos sabem que só existem malucos, isso é sim uma questão de segurança mundial e todo cuidado é pouco!

16 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    hahahahaha
    eeeeeee
    primeira vamos por partes
    Ola Hebert vinicios, nós gostamos muito de vc!!!!!
    eu pensei que a dona jerusa tivesse um caso com o padreco, não um caso de masoquismo batendo no coitado na frente da cidade toda...
    ia mandar o james, ghahahahhaa mas ele não é discreto
    o que é Bjork?? agora fiquei confusa
    o padre poirot é parente da laca e da nani??
    misterio
    237 número cabalistico, eu adoro
    bem eu tenho q ue ler varias vezes, pq eu nçao entendo
    hahahahahahahahahaha
    quinzinho era muleque hahahahahhaha
    capitão nascimento desceu legal ali
    haha marcos andre é irmão de Oscar
    oooooooooooooooo
    fantastico o final
    o marcos andre cafa volta
    eeeeeee
    e gente vamos convenhar, podemos muito bem montar uma novela ne
    vamos mandar nossos curriculos para a Globo, agnaldo silva, que se segure, gilberto braga no chinelinho
    fantastico
    rachando de rir aqui  

  2. Anônimo disse...

    Genteeeeeeeeeeeee, que bafão!
    Que foi feito de Rosalvo e Reinaldo???
    Ai, tenho que ler novamente.
    Nanizinhaaaaa se superou... hehe  

  3. Anônimo disse...

    A parte que eu mais gostei foi
    :
    (mais um, sim, sim.. Quinzinho era um M-U-L-E-K-E!!!! )

    .
    .
    hehehe
    Genteeeeeeeeeeeeeeeeee  

  4. Anônimo disse...

    ok, eu cheguei agorinha (mais cedo hoje \o/) e nem li o post...só li comentários de ontem então abri aqui pra parabenizar a Rosaninha e a Branquinha dela pela aprovação!!!
    Sucesso demais pra vcs!!
    (vou ler o bagulho agora =D )  

  5. Anônimo disse...

    Oo
    confesso: subestimei o grau de loucura de vcs...
    eu gostei da Tudinha, coitada, que nem é mais pq é ex então é, na verdade, despei, né?! (ou não)
    =p  

  6. Anônimo disse...

    gente, eu sempre a chei a bjork tão lindinha e ESTRAGADA no meio daquilo que chamam de style...agora tendi tudo...é culpa do Jerusão!! tsc tsc  

  7. Anônimo disse...

    será que o lunático do 237 pretendia afogar os gêmeos na pia batismal????
    =O  

  8. Anônimo disse...

    p.s.: nós, quem, cara pálida????
    -Eu te repudio Hebert Vinicios!
    -Eu te repudio Hebert Vinicios!!
    -Eu te repudio Hebert Vinicios!!!
    Pronto! Agora eu posso te devolver aos teus pais! ^^
    .
    bjundaS! \o/  

  9. Anônimo disse...

    aaaahhhhhhhh!!
    Eu nem sabia do tal coiso do Rafisco... vai ter youtube pra nós??? =D
    -Devo lembrar-lhes, colegas amados, que o último, solo, ficou só na promessa...ái, ái, ái, ái, ái! (huhuhu, cobro merrrmo!)  

  10. Anônimo disse...

    Quase trezentos!!!!!  

  11. Unknown disse...

    quem é Bjork, por favor
    ela fabrica bijuterias?
    Quin me ajuda.......
    afogar meus gemeos preferidos??
    nuncaaaaaaaaa  

  12. Unknown disse...

    aaaaaaaah céus será que meu alter ego assassinou os gemeos Rosalvo Braian e Reinaldo Patrick????


    Paulinha eu não acredito que tu não sabe quem é a super mega incrível Bjork.. sua marciana =P
    (e ela nem é ESTRAGADA... sua laca despei =P)

    Aaaaah.. Rô.. e na verdade quem se superou foi o Ma.. que mexeu no meu emaranhado de doidera e deixou assim ;)  

  13. Anônimo disse...

    Ai, que vontade de viver nessa pacata cidade de 237 habitantes em que não haveria nenhum clienta/cliento pra me torrar em pleno domingo.
    .
    Sabem pessoa estressada? Exausta? Capaz de matar todos os Rosalvos e Reinados existentes neste mundo de meu Deus? Entáo, euzinha...
    Meus saissssssssssss.
    .
    Laquinhaaaaaaa, obrigada. eu tô mó orgui da minha pititinha e hoje ela tá lá em "berlândia" fazendo prova específica (primeira fase) para Comunicação Social... e vamo torcerrrrrrrr!
    beijos mil, meus amadosss.
    .
    EU QUERO A MAHHHHHHHHHHHHH  

  14. Anônimo disse...

    gente cade o rafa??
    hahahhah
    ele perdeu o final  

  15. Anônimo disse...

    Nãããooooo

    Eu não perdi o final!
    Só não consegui comentar na sexta... humpf

    Gente!
    Que final mais psicodélico!
    Eu nunca imaginaria isso!

    Combina com o nome do post da Lôra: Luz, cãmera e AÇÃO! hehe

    beeijoooo
    e boa semaninhaaaa  

  16. Anônimo disse...

    anônimo = rafa