À medida que Mag ia revelando sua história e o porquê da sempre cara emburrada e do olhar por cima, as reações de todos iam se manifestando e eram bem diversas.
Edivânia sorria de cabeça baixa e pensava: “Bem feito, sua bruxa, nem Litinho, nem Marcos André, é o que dá, ser zarolha; um olho num, outro olho noutro e nenhum olhando pra você. hi hi hi”
Dona Jerusa, a pretensa “fervorosa” beata, quase teve um orgasmo, ali pertinho do Padre, seu mais íntimo amigo.
Dona Carmela, que observara a reação de sua filha Edivânia pensava: "se minha filha não gosta de Mag, por que aceitou tê-la como madrinha de seus dois filhos?"
Oscar, mais preocupado em desvendar a sua história de vida e que esperava com ansiedade a quinta-feira chegar, estava alheio àquela furdunça. Bom lembrar que hoje é domingo, dia do batizado das crianças, apesar de alguns calendários “Paulinos” andarem a galope.
Oscar alheio, mas Aroldo, bastante inquieto, inquieto e suando muito, foi o que observou o Padre Hercule Poirot que, também, não deixou de notar os olhares de ódio que Mag dirigia ao "compadre Aroldo".
Padre Poirot também se perguntou: “por que convidaram Mag para ser a madrinha? É evidente que Aroldo tem medo dela, mas meu bom Deus, por quê?”
E...talvez sentindo aquele clima pesado, assustados Rosalvo e Reinaldo começaram, num tempo só, a chorar. Mas não era um choro qualquer, eram gritos fortes, algo assustador.
Diante disso, as pessoas - bom frisar, as 237 pessoas, incluindo os animais de estimação - se dispersaram para os outros 300 cômodos da casa de Dona Carmela.

Mas não sem antes Magnólia se aproximar do primo Aroldo e dizer: "foi você mesmo seu bicha enrustido, foi você, seu covarde, quem contou meu romance com Marcos André. Pensou que eu só sabia daquela sua outra historinha? Eu tenho as minhas fontes. Inclusive, queridinho, uma foto sua em cima do muro do Good Food Good Life, espiando Marcos e eu; tenho também aquele seu “diarinho” em que você dizia de sua paixão secreta pelo Marcos André, acabei de recebê-lo hoje, de alguém que você nem suspeita, e é hoje que todos irão saber que você não é homem de verdade, saber que você se casou com a imbecil da Edivânia, que é para disfarçar seu desejo por machos. Tenho pena do Oscar, coitado, que só por ser cabeleiiireiro levou a fama, hum, mas a bichinha enrustida, é você."
Não satisfeita, Mag se aproximou de Edivânia e disse: “pensa que não percebi seu sorrisinho sarcástico quando ouvia a minha revelação? Espere só até esses monstrinhos calarem essas bocas malditas e você saberá todas as histórias que envolve Marcos André. Há há há há." Mag ria, feito uma bruxa.
Então, Mag se afastou e abriu a porta da frente da casa para fumar – era uma viciada – aliás, vício que aprendeu com Marcos André.
Eis que ela avista, de longe, um homem rastejando no chão e gritando: “Carmela, perdão, Carmela, meu amor, perdão”.
Como as crianças já haviam se acalmado, todos os 236 convidados correram para a porta. "Uai, 236? Quem estava faltando?", perguntou o Padre Hercule Poirot, que num segundo, contou todos os convidados.

17 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    Ai, gente, isso não se faz com uma pobre velhinha como euzinha aqui.
    Eu tô morrendo de tanto rir aqui, sozinha.
    Contar procês, Belinha baixou por aqui, não conseguia formatar essa peste, precisei deletar um post.
    .
    Agora vou lá, tentar dormir.
    Tô ferrada, literalmente.
    Boa sorte pra Nanizinha... li que Mah vai postar depois... né isso?
    E Paulinha, vou chamar a Mag pra postar no seu lugar, caso a quarta-feira fique vaga... hahaha
    beijos pessoas.
    .
    Sei que trabalhei feito camela, mas ri feito jegue também...
    .
    Eu SI divirto.  

  2. Anônimo disse...

    hahahahahaahahah
    gente muito bom mesmo
    excelente
    ai Rô vc sempre se supera, cada dia mais...
    Hahahahahahahaha eu sei que não é meu dia, mas devemos fazer a edivania casar com o oscar, ops os doi são irmãos
    na hora que desapareceu um convidado, foi engraçado demais
    nossa eu esqueci mesmo que era domingo
    calendario paulistico
    hahahahahah
    adoro
    gente racando o bico aqui de tando rir
    muito bom mesmo
    hahahaahahahahahha  

  3. Anônimo disse...

    Seus "cabeça de bagre", já tô aqui, de novo na luta, não sem antes voltar e ler o meu babadinho. Não acredito que escrevi tanta asneira... Rindo muito...
    Pauliinhhhhhhhhaaaa Eu também queria casar Oscar e Edi, mas pensei: eles vão me matar, porque aí eu teria que "desvendar" o mistério que ronda o cabeleiiiiireiro... né não, "minha gente"???
    hahaha
    Rindo muito!!!
    .
    EU QUERO MAIS POSTAGENS DESSAS, MAS NÃO VALE CRIAR NOVOS PERSONAGENS, VIU DONA PAULINHAAAAAA???
    .
    beijos mil
    .
    Quem será o homem que rasteja? E por que ele rasteja? Seria o vento que o derrubou ou alguém tentando matá-lo. Quem é Quinzinho que só vem na quinta e ainda é domingo.
    Por que Dona Gerusa roçava o Padre? Quem havia saído da sala? Quem era o pai de Oscar?
    .
    hahahaha Boa sorte Nanizinhaaaaa
    hahahaha  

  4. Anônimo disse...

    como vc é mal rosana
    muito mal mesmo
    hahaha
    e depois reclamou de mim
    mas como eu não ia inventar novos personagens?/ se p mais divertido é isso
    hahahahah
    e nossa dona Jerusa é mulher do padre
    hahahahhahaha
    gente cidade pequena é tão elgal ne
    todoo mundo sabe da vida de todo mundo  

  5. Anônimo disse...

    Paulinha do céu, só dá nós duas aqui nessa furdunça. Nem revisei o texto que fiz, não troquei a música, nem nada.
    Estou hiper, super sonada, pois trabalhei ontem até na hora que postei essa merreca, só depois fui dormir.
    Vou ali deitar por 15 minutos e depois volto ao trabalho. E o seu, como tá?
    Já que não vem ninguém aqui, vamos fazer disso aqui, um chat? hehe
    .
    Pessoas, hoje, dia 13 é dia de apresentação do nosso lindo, querido, chiquérrimo Rafa, vocês estão se lembrando disso? Acabei de ler na minha agenda. Só não me recordo das horas. Vamos torcer para o nosso ator, o nosso "Selmo"... hehe
    beijos, vortu, eu vortuu...
    .
    Paulinha, é mesmo, cidade do interior é foda. Eu queria colocar 30 cômodos na casa e vi, agora, que tá 300... Depois volto e ajeito tudo...
    beijoss  

  6. Anônimo disse...

    adoooooroooooo

    hahahahaa
    Gente!
    Eu nunca, entendam, NUNCA iria pensar nisso do Aroldo!
    Muito bom mainhaaaa!!!

    Tô pra dizer que a cada dois meses, vamos fazer um historinha dessas, o que acham???
    hahaha

    Será que o cara que rasteja é o pai de Oscar?
    Será que o padre tem um caso com a beata?
    Será que as crianças terão muitos traumas psicológicos?

    Aguardem!  

  7. Anônimo disse...

    Gente!
    E torçam sim por mim!
    Hj, às 20h30min, no Conservatório de Pouso Alegre, A PARTILHA.

    beijooo  

  8. Anônimo disse...

    Rafa, li no 'orkútico' agora as horas, e vou ficar na torcida.
    Mas então, olha o babado de Aroldo, fiquei pensando e a Edi não gostava de Mag, por que ela era a madrinha?
    Tava achando muito incoerente, aí o Poirot que há em mim - pensou: tem que ter um babado.
    Eita povo!!! Padre Hercule Poirot, sacam? Ou aqui ninguém lê ou leu Ágatha? Tenho porrada de livro dela, já fui viciada...
    Mas então...
    Acho que nunca ri tanto na minha vida desde segunda-feira com a Laquinha discorrendo sobre a historinha do batizado do Ro e Re.
    beijos, volto mais tarde.
    .
    Ah, troquei a canção pois ando super Djavan, atualmente.
    E coloquei mais posts na página principal que é pra quem precisar ler os dias anteriores, como eu tive de fazer - ter mais facilidade. Tenho a impressão que uma hora qualquer a Mahh vai me mandar ir pra pqp... hehehe  

  9. Anônimo disse...

    Rô amor. descansa sim , eu vi aqui na postagem o horario que vc ficou acordada, vai la dorme um pouquinho e vc volta outra depois..
    eu tb faço isso depois do almoço, eu gosto de chamar de soneca engordante, ta chegando natal, e vcs sabem hahaha temos que engordar a leitoa
    meu trabalho deu uma parada Rosana, mas hj estou a mil, espero consguir entregar ate amanha, aquela sua ajuda foi fundamental
    e sim, sim rafael as crianças farão analises tem como pai um, covarde, uma avo cheia de misterios, um padrinho cabeleireiro meio gay nem sei se existe isso, uma mãe mal amada, e sem contar Mag, Magnolia hahahah
    e sim, estarei torcendo muito por ti hj rafa vai ter casa cheia
    vai la e arrasa e quebre a perna
    hihihi é assim que dizem no mundo do teatro ne  

  10. Anônimo disse...

    meu deus
    postei junto com a Rõ
    hahahahah como a Mah mesmo diz essas cosias estranhas
    hahahahaha  

  11. Anônimo disse...

    Gente, a Mahhh tá rondando a gente... (Paulinha e Qui, sacam?)
    Pensando aqui, o "sem acento" sumiu. Por onde ele anda? Seria ele o Quin viajante?.hahah
    .
    Laquinhaaaaaaa, tava mostrando os posts para uma amiga e li, só agora, seu comentário sobre a placa do cabeleireiro... hahaha Ah, como eu ri!!! Juro que cê pensou isso?
    Eu rio muito duma placa que tem perto dum supermercado que eu vou. Super chique, de uma clínica de estética que faz sobrancelha. Juro que na placa tá escrito soMbrancelha... Eu quase viro o vento... hahaha
    .
    Ai gente, vou lá comer um trem. queria a comidinha da Dona Carmela.
    ai meu Deusssssss...
    Eu SE divirto.  

  12. Anônimo disse...

    Que isso, minha gente???
    Esta sem noção das quintas chega aqui e organiza toda a maluquice atordoante da semana!! tsc! (céos, quero vê neguim se achar pra semi-conclusão e conclusão da coisa toda...sugestão: o bin laden manda uns homens bomba se reunir no meio da cidade e buuuuuuummmmm!!! ela sái do mapa!!! (blééé, ela nem existia no mapa mesmo...desconsiderem, ok?!?!))
    .
    eeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!
    eu lia a titia dos causos misteriosos!!!! a-do-ro!
    gente, ótima sexta pra nós, pooobres operários-padrão!!!!
    huhuhu (ói a laca se achando)
    bjunda!  

  13. Anônimo disse...

    Nem me fale em operária padrão!
    Sou a própria...
    E, em vários aspectos, é foda ser patroa de si mesma e trabalhar em casa... O povo num te respeita...
    Um dia eu fico rica!
    Beijos moçada.
    Pensei tanto no Filhote lá no teatro. Tomara tudo tenha dado certo, como ele merece.
    .
    Mahhhhhhhhhhhhhhh  

  14. Anônimo disse...

    hahahaahhahahhahha
    gente eu ficava discutindo com as pessoas, como que se leia hercule poirot , tempo bom que nça volta tão cedo
    saudosismo
    a laquinha a nani é tçao louca, amanha ela acaba enrolando tudo outra vez
    beijão pessoas  

  15. Anônimo disse...

    Tava coçando aqui de curiosa pra ver o que Nanizinha aprontou: NADA.
    .
    Paulinhaaaaaaa, esqueci mesmo de comentar sobre o seu recorde na postagem de quarta-feira... hehe
    gostei!!
    beijos, pessoas.
    Cadê a Mahhh??  

  16. Unknown disse...

    Geeeeeeeeeente...

    deu pane no bagulho

    eu ja tava com tudo em andamento e tals.. pra dar a sequência.. eu disse SEQUÊNCIA.. pra história.. aí entro agora no orkut e tem secretinho da Mah... ela disse que nem pode postar.. e pede desculpa...então eu vou ter q encerrar né... só que to sem tempo de refazer agora.. vai ter uma reuniãozinha de amigos aqui além do trabalho-nosso-de-cada-dia... então.. vou ter que postar só amanhã la pela tarde né...

    p.s.: alguem vai atrás da Mah e agarra ela.. ela falou em nos abandonar de vez... num pooooooooooode =(  

  17. Anônimo disse...

    Nem li isso de Mahh largar a gente, nem li...

    .
    Mas notícia boa, minha pititinha passou no vestibular daqui em segundo lugar: "propaganda e publicidade" .
    uhuuuu, agora ela inda vai fazer o de "berlândia" e de Viçosa... De Belô ela passou não.
    beijos moçada.