E em todos os Natais de sua infância a expectativa era a mesma: é desta vez que vou ganhar aquela boneca, ela pensava; pensava e sonhava...
Mas não!! Eram outros os presentes que lhe davam: os tecidos para um vestidinho novo – de sua madrinha –; uma lata de palmito – do “Tio Vitu” o vizinho mais carinhoso da rua; o pião; a corda de pular; e até brinquedos de madeira feitos por seu pai que pouco dinheiro tinha.
Entrava dezembro, saia dezembro e ela sempre crendo: vai ser desta vez.
E assim, desde que ela se entendia por “gente”, era a mesma expectativa e a mesma decepção. Tímida demais ela não dizia, nem ao menos insinuava, o seu querer.
Até que num 25 de dezembro qualquer alguém lhe deu a tão sonhada boneca. Estranho é que ela não se recorda quem realizou o seu sonho.
Muito feliz, brincava e depois, com cuidado, guardava a boneca na caixa. A boneca não era dessas que existem hoje, ela era frágil – de louça – por isso tanto cuidado com o seu “tesouro”.
Numa dessas saídas de perto de seu melhor presente, o irmão, inconformado por não ter conseguido ganhar o seu tão desejado aviãozinho...
E assim, ela encontrou seu sonho em mil pedaços. Não se lembra o quanto chorou, recorda apenas que aquele vazio voltou a fazer parte de sua vida infantil...
Parecia, inclusive, bem pior, pois ela havia experimentado o sabor de ter a SUA BONECA.
E nunca mais, nos seus Natais de infância, ganhou outra.
Cresceu, teve filhas... e quando do nascimento de sua segunda menina ela contou para o seu marido a história da boneca que virou um avião na mão do irmão frustrado. E falou do sonho desfeito e da esperança que tinha em ganhar outra boneca... ainda no seu tempo de infância. E terminou a história dizendo: meu desejo por todo o resto de minha infância foi ter outra boneca; só que ela deveria ser grande e com cabelos compridos, nem precisavam ser pretos – acrescentou.
Dias depois – ela não sabe precisar quantos – ele chegou com um presente grande, embrulhado num lindo papel que ela rasgou ansiosa, como sempre fazia...
E assim, ela conheceu e teve a Amanda, a SUA BONECA, que embala seus sonhos de Natal e de todos os dias – há 18 anos.
.

Uma linda quinta-feira pra todos vocês, pois nas quintas há algo diferente no ar, cedo ou tarde, mas sempre há... rs

9 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    E "felicidade" com Tim porque estou hiper, super, mega Tim Maia nesses dias.
    Alguém leu Vale Tudo? Eu me dei o livro de presente e li, duma sentada só...
    Desculpem-me pela demora, mas nem queiram saber como está isso daqui.
    Sobrou até pra Nubinha tirar fotos de Amanda pra mim.
    Sim, Amanda existe... a história???
    Hummmmmm!!!
    beijosssssss  

  2. Anônimo disse...

    Adoro quando sou prestigiada!!
    uauauauau  

  3. Anônimo disse...


    oie
    amor, deixa eu te contar uma historia..
    hehehehehhe de minha mamis
    ela, quando pequena, morava em uma casa que a firma que meu avô, pai dela, trabalhava, chamava santa rita... eles eram muito humildes e pobrezinhos
    e minha mãe sempre esperava o natal com muita ansiedade pq a firma dava presentes para os filhos dos funcionarios e o sonho dela era ganhar uma boneca suzy.... aquela mesma que é mais gordinha, que tem formas mais humanas, diferente da Barbie, e no ano que era para ela ganhar a tão sonhada boneca, trocaram o presente, derão outra coisa..
    bem, passado anos, ela em um natal, lê a cartinha de minha irma para o papai noel, e ve que minha irma queria uma Suzy, (lembro ate do tema da boneca, era Suzy,lanchonete, vinha com os lanchinhos e tals) minha mãe foi la e comprou duas
    ate hj temos as bonecas lindas em casa...
    nossa adorei ter lido sua historia, e ter relembrado da historia de minah mãe
    beijos enormes..
    saudades  

  4. Anônimo disse...

    HUm...
    Eu não ganhava muitos presentes de natal..
    Me lembro de um que adorei: a fita da novela Carrossel! Adorava ouvir as musiquinhas!

    E nunca ganhei um Lego... Nem um daqueles de massinha...
    Vou dar tudo pro Gu! hehe

    Ah, esses presentes...  

  5. m disse...

    cara, eu nunca quis uma boneca de presente, crê? mas sério, quero que minha filha, se eu tiver uma, deseje ter uma boneca e todos os outros pararás que uma menininha deve querer.

    aaaaaaaaah, e eu ando tão Tim ultimamente também! uma nostalgia mirabolante quando escuto essa voz gostosa!

    ou, rosanita, a amanda é muito gatinha! ;P

    beijos, minhas gentes!  

  6. m disse...

    viu, coisas estranhas sempre acontecem comigo. aff ¬¬

    ouuuuuuuuu, lembrei, eu sempre quis ganhar um brinquedinho daqueles de massinha!  

  7. Anônimo disse...

    Ontem eu cheguei em casa tardão do trabalho e tinha um embrulho em cima da estante da sala.
    Nuss!
    Peguei e fui abrir, pensando que alguém tinha me mandado!

    Nem era... Era presente que minha mãe comprou pra uma afilhada...

    Pretensão?
    Não, minha gente!
    Vontade de ganhar um presente mesmo, eu tava... E tava cansadinho, aí fico mais carentão ainda...
    rss  

  8. Anônimo disse...

    Caraaaaaaa, num é que eu ressuscitei 'ene' babados fortes.
    Lembranças, vontades e mil outros pararásss.
    Que bom que meu post serve, às vezes, de catarse!!
    Beijos pessoas, até entrei no orkut pra responder recados, mas mortaaaaaa, vou deitar.
    Amanhã eu volto, Deus quiser, pra comentar post de Mahhh.
    .
    Eu ganhei um presente de Natal - um livro de Direito: "O Novo processo de execução"... Cês não tão entendennnndooo... rs
    Ah! autografado pelo autor...
    beijosssss  

  9. Rosana Tibúrcio disse...

    haha
    Mahhh deve estar por aqui, pois a música do Tim é outra...
    Eitaaaaaaaaaaa