Atendendo a pedidos (do Rafa), meu post de hoje é sobre minhas férias malucas e o fato de eu ser uma turista brega. O destino era a cidade de Cabo Frio, estado do Rio de Janeiro. Região dosssssss Lagosssssssssss. A excursão como sempre saiu com atrasos, era tanta bagagem, que eu achei que estava participando do quadro “De volta para minha terra” do programa do Gugu (poxa eu passo os domingos com minha avozinha, e ela assiste essas coisas). A cidade é muito bonita, limpa e organizada. As coisas não são muito caras, portanto a faca não vinha junto com a conta do restaurante, aliás não se encontra o feijão “carioquinha”, só feijão preto. As praias de uma água transparente, uma areia branquinha. Cheio de águas vivas, na verdade mortas. A cidade tem uma badalação própria de cidade de praia. Porém diferente da empolgação exagerada das praias do nordeste, ou do consumismo das praias do litoral de São Paulo e da seriedade das praias gaúchas, as praias do Rio consegue dosar tudo isso, sem ser pedante e tocar aquele maldito axé o dia todo.
O artesanato local, assim como as paisagens é a coisa mais linda do mundo. A praia tem dunas enormes, uma dessas dunas é um parque arqueológico. Segundo o guia os nativos locais estavam fazendo escavações ilegais no local e levando o patrimônio da cidade para colocar na estante de casa. (Isso comprova que brasileiro adoro Suvenir).
Eu era uma criança em dia de natal. Cabo frio foi uma agradável surpresa, assim como Armação dos Búzios, um vilarejo meio hiponga, com ruas estreita, cheia de gringo. Antes de chegar ao Rio comprei a Revista Conta Mais e lá estava relatando o Reveillon dos famosos, muitos passaram a data em Búzios, a turista com seu caderninho de autografo na mão, caneta BIC azul, (ela odeia caneta de cor preta) e máquina fotográfica, foi a caça das celebridades. (Por motivos não mencionados, não encontrou nenhum). Mas Búzios vale a pena conhecer, porém nas praias há muitas pedras, impossível de nadar sem se machucar gravemente. Fizemos um passeio de Barco e descobri que eu não fico marejada (Edgar, você pode me levar por um cruzeiro pelas ilhas Gregas). Passamos pelo Iate clube, digamos que é um braço do iate clube do Rio, famosinho e chique, vimos casas de famosos com iates na frente e pequenos helicópteros estacionados no quintal.. Mora bem..
O último dia de viagem foi reservado a cidade maravilhosa, e sim o Rio de Janeiro continua lindo!!!!!!! Na verdade o centro velho é bem feio, onde fica a Central do Brasil, o primeiro porto, e onde começa ou termina dependendo do lado que você se encontra a ponte Rio Niterói, que é assustadora e balança.
O que mais espanta é a mistura de paisagem selvagem, com verdadeiros paredões de pedra enormes com inúmeras favelas. (A turista não viu o BOPE, nem tiroteios, nem arrastões e nem balas perdidas, nem sambistas e passistas no meio da rua. Dessa forma não se comprovou alguns boatos sobre a cidade).
A entrada para se chegar ao redentor, fica no bairro de Cosme Velho, que não é muito nobre, na verdade o bairro parou na década de 40. O Cristo começou a ser construído em 1925 e terminou em 1931, uma verdadeira obra arquitetônica para a época, os braços do redentor estão no abismo. E o Cristo foi construído pela Igreja e financiado pela população do Rio. (Nota: a última reforma que o Cristo passou foi no ano de 2000 e foi colado um elevador e duas escadas rolantes pra se chegar aos seus pés. A turista chegou a conclusão que se não tivesse essas comodidades ela não conseguiria chegar até lá).
A visão é espetacular. A Guanabara logo à frente, o Jóquei Clube a direita e o Maracanã a esquerda. É fantástico lá em cima, porém o Cristo é pequeno, não é tão grande como na televisão. (A turista comprovou que a televisão engorda as pessoas).
É uma torre de babel, com gringos com suas “polaroides” hahahaaha tinha até japonês, arigatô.
Após descer do Cristo, fizemos um passeio pelos principais bairros, Botafogo, Laranjeiras, Recreio, Flamengo, Leblon (Manoel Carlos cadê você eu vim aqui só para te ver), Ipanema (Posto 9) e Copacabana a princesinha do mar. Essas três últimas são emendadas, o que diferencia é somente o calçadão. (A turista decepcionou-se com as praias cariocas não são bonitas e são meio sujinhas, o que vale é fama mesmo).
O Pão de Açúcar fica localizado no bairro da Urca (A turista queria ir no cassino).
e os bondinhos são perigosos (A turista era ignorante e achava que o Bondinho levava até o Cristo. Na verdade o bondinho carrega 80 pessoas em pé e é todo espelhado), e lá em cima da pedra não tem nada só um pequeno jardim.
Foi uma das melhores viagens que já fiz. Me encantei com tudo. A cidade tem uma áurea mágica, apesar da pobreza estampada nos olhos do carioca, que, aliás, são super mau educados. E sim elesssssssss falam com aquele chiado horrível.
Esse foi o passeio.Eu recomendo Muzambinho ao Rio hihihihi
Beijão
Ótima Quarta- feira!!!
Paula
P.S. A turista não sabe se o Vagner Moura é gostoso, porque ele não foi ao encontro!! HUMPF

15 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    Seguramente Paulinha é a turista mais louca que há neste mundo de meu Deus.
    Jurei que ir ver uma foto da turista de biquini, toda tostada, com uma pose "sequici" tentando provar que tem o corpo mais sarado que a Juliana zaroia da novela das 9...
    .
    Televisão engorda? Vivo numa constante novela... haha
    beijos.
    Volto depois pra comentar outros detalhes.
    Vou comer um trem- fome.  

  2. Anônimo disse...

    E as pessoas com - uma puta inveja da Paulete - resolveram não comentar as férias delazinha.
    .
    Nem gosto de fofoca - JURO  

  3. Anônimo disse...

    E as pessoas com - uma puta inveja da Paulete - resolveram não comentar as férias delazinha.
    .
    Nem gosto de fofoca - JURO  

  4. Anônimo disse...

    Gaguejei que foi pra dar mais "sustança" aos comentários...
    haha  

  5. Anônimo disse...

    Depois eu falo ne..
    ninguem me ouve.....
    me sinto excluida
    HUMPF
    brigada quim amor
    eeeeee tem uma foto minah de biquini sim hehehhe
    repara direitinho
    beijos  

  6. Anônimo disse...

    Eu vim!
    Eu viiiiimmmm!

    Demorei, mas vim!
    E pra quem não conhece o Rio, como eu, a turista pode ser uma boa guia, o que acham???

    E sabe que ue achei que o bondinho tb ia até o Cristo????

    hahahahah  

  7. Anônimo disse...

    Cadê minha lembrancinha de Búzios?
    Vale até camiseta!

    :P  

  8. Anônimo disse...

    eu não preciso encontrar o Wagner Moura pra saber que ele é gostoso!

    láláláláláááá  

  9. Anônimo disse...

    eu também tô esperando meu postal...quando tu vem aqui em casa me trazer ele??? =D

    me conta uma coisa? tá, então me conta pq aquele "A" do copacabana caiu??? bebeu água de côco com vodka demais???
    Sabe, Pôleti, eu adoro o sotaque dessas pragas...mas não espalha, ok?!
    Hm...deixa eu ver o pé retalhado??? Eu faço curativo e dou beijinho pra sarar!! (e não me venha com piadinhas infames, bl?!)
    huhuhu
    beijão amadinhos!!!  

  10. Anônimo disse...

    haaaaaaa que emoção a laquinha e o rafa vieram tb
    não to me sentindo tão solitaria
    haa ate a simpatia do anonimo veio
    bruuuuuuuuu é logico que eu sei que ele é gostoso, mas não custava nada conferir de perto o material ne hahahaha falando como homens machistas
    Rafa amor, eu tentei fazer o guia do mochileiro das galaxias para vc huahauahauha
    eu comprei aquela camiseta assim: algeum que te amam muito te deixoui em casa trabalhando e veio para o Rio beber todas hahahaha e si divertir
    nem o melhor dia de trabalho se compara ao pior dia de praia ne
    adoro o verãoooo
    laquinha, vc gosta do sotaque deles mesmo?? Oo sou muito mais o mineres e o seu sotaquie lindinho....
    sobre a porcaria da montagem, é que eu sou uma tecnica em info picaretona, eu nçao sei mexer nem no paint direito ooooooooo que feio ne
    ai ficou essa merreca, mas é de coração
    beijão  

  11. Anônimo disse...

    Eu esqueci de falar da outra vez que vim, eu adoro o sotaque deles, sobretudo quando falam: mexssi mexxssi...
    haahha
    Tá, eu não presto.  

  12. Anônimo disse...

    Já é quinta...
    Bom, abram a bolsa de aposta pra mim, pessoas.
    Tema livre?
    Peguei a doença docês... inda não sei o que falar/ouvir/ver...
    beijos e até amanhã.  

  13. Anônimo disse...

    só cheguei agoooora!

    de volta pra minha terra? uahsuahsuahsa adoro! (vc, claro, com suas comparações minunciosas!)
    nossa, que "AHAZANTE" isso de não se encontrar o feijão carioquinha no Rio de Janeiro! poleti, mas tu é viajada, hein?! fala numa clareza das praias dos quatro cantos do país, meu Deus!
    (segredo: adoro vilarejos meio ripongas! o/\o) tbm nem gosto de caneta preta, sabia?! gentem, que pecado, vc nem viu o BOPE! aushauhsuashau afffff...
    (turista, só pra constar: adoro suas notas!)
    PUUUUUTzZ, eu achava que o bondinho levava as pessoas até o cristo ¬¬

    ai, poleti, ADOREI sua experiência. adoro adoro seus causos e notas! quero quero uma viagem assiiiim!

    .. beijos tantos!  

  14. Anônimo disse...

    Mainha pediu pra avisar que vai atrasar um bocadinho!!!

    beijoooo  

  15. Anônimo disse...

    Quase terminando um babadinho aqui, logo, logo eu posto, minha gente.
    Obrigadaaaaaa filhote... fiquei perdida sem net...rs