Anda a fila do Banco do Brasil, mesmo com os funcionários lentos e chatos.

Anda a fila da Caixa Econômica, mas é mais interessante: esperar sentadinho, sob um ar condicionado irresistível nessa época.

Anda a fila do Mc Donalds. Eu sei que anda, mesmo não tendo nenhum por aqui...

Anda a fila do supermercado, com donas de casa correndo porque deixaram o fogo aceso ou a roupa na máquina.

Anda a fila da padaria, com a criança fazendo birra pelo sorvete ou o velhinho esperando a torrada pra sua senhorinha.

Anda a fila na livraria, de gente procurando informação, fofoca ou lascívias.

Anda a fila na igreja, de gente sedenta por esperança, cura e salvação.

Anda a fila na farmácia, de pessoas querendo que a dor, ao menos física, passe logo.

Anda a fila pra entrar no ginásio onde vai rolar aquele show bacana, com empurrões e tumulto.

Anda a fila da escola, com risos, mãozinha pra trás e cochichos pelas costas da professora.

Anda a fila no hospital...
No parque de diversões.
Na procissão...

Só não anda a fila no meu coração, nos meus pensamentos e na minha cama.

Eu mudo a roupa, o perfume, rasgo cartas antigas.
Mudo as regras do jogo.
Apago a luz, tranco a porta do quarto, ando de um lado pro outro.
Descabelo, coloco uma música melosa, bato com a cabeça na parede. Choro e imito uma ceninha de novela.
Acendo um incenso e mentalizo, mentalizo... E só mentalizo o alguém ou as cadeiras da minha fila vazias, sem o mínimo de paciência.

Canso da chatice e desligo minha TV com o draminha mexicano.
Deito. Olho pro lado. Rezo.
E sei que o dia amanhã vai ser muito bom, mesmo se rolar um outro capítulo da tal novelinha!

10 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    Alguém aí me ensina a trocar a musiquinha???

    E deculpem o drama!
    O Paquito está voltando...
    haha

    beijooooss!  

  2. Unknown disse...

    aaaaaaaaaaah
    eu li o texto, e tive uma certa impressão... aí clico pra deixar um comentário e olha a confirmação aqui ...

    "Paquito"
    rsrs
    ia dizer que esse post tava mt mt a cara daqueles que eu via lá no teu blog logo que nos conhecemos.. aqueles que eu deixava comentários grandes e metidos..rsrs pq adorava tanto e pq dava vontade de emprestar ombro pro paquitinho mais fofo do mundo...

    revolta não ... abre esse sorriso lindo e lembra do quanto tem gente que te ama por aqui ;)  

  3. Unknown disse...

    paquitinho agora ta marcadinho lá onde coloca o endereço da midi .. qq coisa manda email q eu respondo  

  4. Anônimo disse...

    Pois é, pois é Nanizinhaaa..
    O Paquito voltou com força nesse fim-de-semana! hihi
    Mas se ele tá pensando que vai me derrubar, tá enganado!
    haha

    Indo tentar colocar a musiquinha! hihi  

  5. Anônimo disse...

    haaaaaaaa
    mas essas andanças de fila, não ocorrem quando a gente quer, de forma automatica..
    só que a natureza ansiosa deixa a gente assim mesmo
    eu nunca tinha um lido um texto assim do paquito
    nem os do blog dele
    HUMPF
    não sei o que falaer, pq com certeza se eu estive por perto eu ia fazer uma piada daquelas com duplo sentido e logo ia passar..
    o Paquito não vai te derrubar, pq ele é fraquinho
    hehehehe
    beijocas
    conexão horrivel , demora meia hora para abrir essa caixinha de comentario
    acho que meu pc ta com virus, não toquem em nada meu hem hahaha vcs podem se contaminar  

  6. Anônimo disse...

    Bom, vamos aos comentários.
    Primeiro aos mais assim... que tem a ver comigo (sempre tenho vontade de escrever "haver" porque penso que dá um "elo de ligação" mais bacana... hahahaha)
    1º Como assim gente lenta do Banco do Brasil??? Tá louco? Só se for agora, porque no meu tempo de lá eu era hiper, super, mega rápida e eficiente...
    2º Eu coloquei esta música ontem, no meu blog... puttzz!
    .
    Bom, agora às filas do coração, cabeça e sexo... alguém falou em sexo??
    Mas essas "poltronas" vermelhas, sei não, desperta nossa libido - na boa.
    Esses períodos de tristezas e vontade de chorar por querer e não ter é tão normal pra gente de sentimentos normais, na minha forma de entender. É uma fase, passa... e quero muito que passe logo para você.
    Até gosto de textos assim, meio tristes, mais sensíveis, porém, penso que o jeito espirituoso que você tem de vivenciar "ene" coisas é algo mais enriquecedor, sobretudo, para você. Quem não brinca com a própria sorte ou a falta dela é quase sempre muito, muito triste, é gente meio rancorosa e você não é assim.
    Por isso torço para que o Paquito triste ceda rapidinho o lugar pra o Rafa brincalhão... que ele possa logo ver que essas rosas aí que estão no chão, podem ir pra uma banheira e transformar uma noite qualquer em...
    Nó!!!  

  7. Unknown disse...

    rafinha não conseguiu trocar a musica?????

    ja ta melhor??

    *abraça*
    *aperta*

    ja ta dando saudadinha do Rafa...
    voltaaaaaaaa \o/  

  8. Anônimo disse...

    Não!
    Eu não consegui trocar a música..

    Nanizinha!
    Manda email explicando tudinho, tudinho mesmo?
    hihi  

  9. Rafael Freitas disse...

    E eu sabia que desabafar essas coisas aqui seria legal pelo apoio de vcs!

    Tá valendo até as piadinhas de duplo sentido, viu Paula?
    E, se precisar, puxa a orelha mainha!!!

    hehe  

  10. Anônimo disse...

    e eu achando que só eu era a dramática :~ que bom que você é do tipo de pessoa que sabe que tudo pode acontecer com todo mundo. AINDA BEM! mas a fila, ela anda!

    beijooss tantos!