Um garotinho acaba de pedir ‘ano bom’ ali na rua. Deu saudade de quando eu era criança e ganhava moedas e alguns trocados dos avós, dos tios e tias.

Eu não posso sair distribuindo esses trocados pro aí. Mas posso distribuir desejos sinceros pra todo mundo!
Mais que isso: eu tenho sentimentos bons pra distribuir!
Tem tanto amor, tanto carinho, tanta amizade aqui dentro que chega a arder!
E de que adianta ter isso se não pra viver com o outro?

Eu mentalizei, como o psiquiatra disse na TV, minhas metas para este ano.
Ele disse que não precisava focar os prazos e nem exagerar na quantidade. Bastava mentalizar aquela meta, aquele desejo, para que assim ele passasse a fazer parte de mim. Depois disso, eu me lembraria sempre de buscar meios para alcançar este objetivo.

Eu desejei ser melhor.
Eu desejo ser melhor.
Quero um coração mais limpo, mais leve, mais bem resolvido.
Quero uma ‘cuca’ mais legal, sem crises, sem medos e outras chatices castradoras.
Quero ser mais paciente, principalmente dentro da minha casa, com as pessoas mais importantes.

Estes são os mais difíceis, porém, com os resultados mais valiosos!
Exercícios diários, eu sei.
Depois deles, fica fácil correr atrás dos outros: me cuidar mais, ser mais saudável, natação e aprender a dirigir.

E desencalhar!
Afinal, não foi à toa que comecei o ano de cuequinha vermelha!
haha

_____________________________

Feliz 2008, meus AMIGOS!
Percebo não ter começado com um post assim, tão criativo, mas foi sincero.
Sincero como tudo o que desejo, mesmo clichê, pra nós: “Saúde e paz, do resto, a gente corre atrás!”

Beijão do Rafa!


15 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    haaaaa
    eu adoro essa historia de mentalizar
    acho que não é recomeçar mais um ano, mas sim começar, sempre cada dia!!
    Feliz 2008... mmuita, muita sorte para todos nos
    e rafa cuequinha vermelha hem, hummmmmmmm
    dilicia
    hahahahhahahaha
    beijão pessoas
    e vamos beber espumante  

  2. Anônimo disse...

    Nem deu tempo de pedir desculpas pelo atraso e a Pôleti já veio!!!

    E DESCE O ESPUMANTE PRA TODO MUNDO!!!
    hahahaha  

  3. Anônimo disse...

    ESPUMANTE \o/
    ...
    e vodka, gelo, leite condensado, fruta (morango é dilíííça)e mais vodka...bate tuuudo no liquidificador e teremos um capeta fanfarrão!!!
    beijo deeeeeeeeeeeeeeeeeeeesse tamanho pra vcs!  

  4. Anônimo disse...

    ESPUMANTE \o/
    ...
    e vodka, gelo, leite condensado, fruta (morango é dilíííça)e mais vodka...bate tuuudo no liquidificador e teremos um capeta fanfarrão!!!
    beijo deeeeeeeeeeeeeeeeeeeesse tamanho pra vcs!  

  5. Unknown disse...

    Oo
    eu nem sou gága  

  6. Anônimo disse...

    vodka?? alguem falou em vodka
    adoroooooooooooooooo
    olha eu bebi uma laqinha que era com maracuja, super gostosinha tb
    diliciaaaaa
    e viva o ano começando com alcolismos
    rafa amor, vc é o pinguinzinho nem precisa falar do atraso
    viva 2008
    traga o espumante para a quintinha, a nani e a Mahhhh e claro para o marcelito  

  7. Anônimo disse...

    Bomba, bomba, bUEmbaaaaa, pela primeira vez eu me esqueci do Deixa.
    Tô bege comigo, esqueci total. Penso que fiquei de cara com a turma que veio comentar o post da convidada Taty... owww, nem a convidante veio... hahahaha
    Mas filhote, eu não posso reclamar do atraso do post já que nem lembrei de vir...
    Também foi aniversário da filha grande, muito calor e inda trabalhei... rs
    Esses desejos de ano-novo são interessantes, não vou falar muito pra não "cantar" meu post, mas adorei esse babado da cuequinha vermelha - detalhe "minha gente" com nominho nela... haha
    beijos e Feliz Ano Novo pra todos vocês.  

  8. Anônimo disse...

    Espumante, vodka, álcool??? A cada dia que passa creio mais que só preciso boa companhia pra festejar. Eu sou a verdadeira tonta sem beber...  

  9. Anônimo disse...

    hahahahahaha
    nome na cueca?
    Carlos Rafael, dessa eu nçao sabia!!
    :)
    como assim??
    hahahahahah quero secreto com o nome por extenso da pessoa da cueca
    hahahahhahahaha
    como assim se esqueceu de nos do giga??
    triste isso Quin
    mas eu sou tonta sem beber tb.. adoro....
    owww vamos dançar a musica da pirigueti???
    Eu esqueci que hj eu posto e raiossssssssss qual o tema da semana?? não era retrospectiva???
    vcs são tudo louco, eu vou postar como retrospectiva, pronto falei!!!!
    espumante eeeeeeeeeee  

  10. Unknown disse...

    RESSAAAAAAAAAAAAAACA


    alguem aí diz pra essa tal que dia 2 esse corpinhu num te pertence mais???

    poxa ainda ta tudo girando... 2008 começou contudo...

    e da-lhe nóis...

    Rafitooo.. desce pra mim meia duzia de carinho... dois beijos estalados na bochecha e umas 3 horas de cafuné faizfaror???
    beijo grandão assim
    \__________(^^)____________/


    Aaaaaaaaaaamocêis  

  11. Unknown disse...

    era favor ¬¬  

  12. Anônimo disse...

    nãããooooo

    A mainha contou do nominho na cueca!
    Ah... Num vou contar que é não!
    hahaha

    piri pipiri pipiri piri piriguéti!
    hahaha  

  13. Anônimo disse...

    vc vai contar simmmmmmmmmm  

  14. Unknown disse...

    céus eu escrevi contudo..kkkkkkkkkkkkkkk


    kd a Rosaninha dessa budega pra ver isso???  

  15. Anônimo disse...

    hahahaha, eu vi o contudo!!!
    quem mandou Nanizinha ficátonta!!
    .
    Paulinha, nem contei babado de nome em cuequinha, tava só jogando conversa fora.
    ai, pessoas... hoje a festa vai ser aqui, portanto nem sei como será amanhã!!!