Definitivamente, eu não era o melhor colecionador de figurinhas da rua.
Não completava os álbuns, não sabia ‘bater figurinha’ muito bem, não gostava dos álbuns sobre a Copa do Mundo. Mas sempre começava, nem que fosse só pelos chicletes Ping-Pong!
Eu gostava mesmo era dos álbuns do chocolate Surpresa. Tenho dois, até hoje: Viagem ao fundo do mar e Dinossauros. Este último, na verdade, foi o Sássis que juntou as imagens e eu consegui o álbum. Trocamos as trinta figuras por um jogo de dominó! rss

Numa outra época, adolescência gritando, eu achava um absurdo não ter tido brinquedos e bichos de pelúcia quando criança. Comecei a comprar todos os bichinhos fofos que achava! Não tenho todos mais... Dei alguns e outros ficam no berço do Gu. Só tenho ciúmes e não deixo ele carregar o Ulisses, que ganhei de uns amigos, o Juca, o Tácito e a Joana.
Sinto falta do Romeu... Era um urso branquinho, com carinha de carentão, usando tricô azul com capuz e âncora bordada no peito. Deixei com um amor que, no fim da história, num momento de mágoa, raiva ou sei lá o quê, colocou Romeu numa sacolinha, dessas de supermercado, junto com um leãozinho e um anjinho que eu tinha dado de presente e deixou na rua. Cinco minutinhos e alguém já tinha pegado.
Cinco anos e eu ainda não o perdoei por isso...

Me lembro também do primeiro catálogo que tive, quando ainda nem era fascinado por moda, desfiles e grifes. Uma coleção de inverno da Vide Bula, cheia de roupas estranhas, quase “inusáveis” por aqui. Encanei com a calça com zíper na lateral e até tive a tal, algum tempo depois. Assim como a blusa justinha marinho, com rasgos na trama e forro verde. Ainda uso e todo mundo parece gostar dela!
Hoje não sou mais tão ligado, mas se vejo algum bem bonito, peço, roubo, faço até chantagem pra ter! Tô precisando dar uma organizada neles... hehe

Ah! Tive algumas revistinhas de heróis, tudo pelos Cavaleiros do Zodíaco! Mas sonhava mesmo com um quarto todo cheinho e gibis! Sonho, ainda.

Pro futuro, quero ter uma coleção gigante de tênis All Star. De todas as cores e modelos possíveis, incluindo o de couro de cobra. E adoraria ter uma coleção de bolsas e mochilas e de bonés, também (embora nem use tanto... rs)!
Quero um coleção de carrinhos de brinquedo e já até sei qual vai ser o primeiro: um fusca de metal.

E coleciono amores não correspondidos, minha gente. Um verdadeiro catálogo de situações, frases pela metade e lembranças boas manchadas por uma mentirinha ou decepção, descobertas só mais tarde. E por mais que eu tente, limpe e jogue fora, quando eu entro na casinha, tudo está no mesmo lugar, como se eu nem tivesse passado uma vassourinha!

Pra compensar, só uma coleção de bons amigos!
Ah! Tenho de todos os jeitos! Magro, cheinho, branquelo, moreno, alto, chato!
E todos bem queridos!
Sem contar, claro, os mais lindo e criativos daqui que em ajudam a Deixar pra lá!

E esta é minha coleção mais cara!

________


Beijooos!
Tantos, que chega a parecer uma coleção deles!
hehe

Rafa

10 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    Gente!
    Eu perdi o post, acreditam?
    Tive que refazer... E a versão do Internet Explorer aqui é podrinha! Mais tarde eu ajeito tudinho e coloco a imagenzinha que escolhi, tá?!

    Boa terça!!!
    Beijões!  

  2. Anônimo disse...

    gente eu perdi tudo que eu havia escrito, e olha que era muita coisa.. poxaaaaa
    mas tudo bem, vamos de novo
    eu achei que o Giga tava com problemas, por isso que os posts estavam tudo sem imagem, vejo que foi preguicinah mesmo haha como eu sou mal
    gente foi aniversario da nani esse final de semana?/ como ninguem me contou nada?? poxa, isso magoa
    Rosaninha disse que a chefona, ta um tiranossauro Rex, super repressora, eu tiro folga de uns dias e vcs ja aprontam todas por aqui tsc tsc
    agora vamos oa post do rafa.. el el el
    hahahaha bate figurinha, que nostalgia, aqui chamamos a brincadeira de bafo. sacaram?? nós abafamos as figurinhas.. nossa me senti mo uintinha agora com o sacaram?? hahahahah
    eu adorava as fichas do chocolate surpresa, mas nem sabia que eles davam premios ¬¬ eu fui uma consumidora enganada!!!
    nossa, gente, tadinho do Romeu, gente é o ursão mais fashion que existe, odieia essa pessoa, e eu levaria 500 anos para perdoar.. mas tomara que uma criança tenho achado e tetado dar o tanto de carinho que vc ia dar para ele!!
    não podia mesmo faltar os catalogos de moda.. rafa eixa eu te contar do meu sonho, ontem eu voltando de sampa, cpnseghui roubar um catalogo so são paulo fashion wekk para vc, um senhorzinho estava se desfazendo do jornal, eu pulei em cima dele, e pedi o catalogo, vinha muito bem com ele guardadinho, quandpo ve eu esqueci ele dentro do onibus.. dava guardando com tanto carinho.. sniff e essa noite eu sonhei que eu nem tinah esquecido o catalogo e que eu comprei um Walk Tok (é assim que se escreve, amarelo de presente para vc, para podermos conversar) er bem no sonho não tinha celulcar e tb comprei um catalizador dos ventos, é assim mesmo???
    sonho mais maluco
    beijão pessoas, depois eu voltooooooo  

  3. Anônimo disse...

    eu colecionava comprar chocolate surpresa pras meninas. Quase todos os dias, lá na cantina do Banco eu pegava dois pra elas... Adorava aquilo... Penso que gostaria dessa coleção...
    .
    hahaha. Desculpe-me, mas ri da tal sacola deixada na rua. parece coisa de criança...rs
    .
    quando voltar pra colocar imagem, coloque título também...
    Adoro ler os comentários fora do quadradinho, acho mais chique.
    .
    Depois eu volto pra comentar de novo, direito.
    .
    Rafa, não gosto de intriga, mas cê vai perdoar Paulinha por ter esquecido o tal catálogo no ônibus???
    heh
    beijos  

  4. Anônimo disse...

    eu colecionava comprar chocolate surpresa pras meninas. Quase todos os dias, lá na cantina do Banco eu pegava dois pra elas... Adorava aquilo... Penso que gostaria dessa coleção...
    .
    hahaha. Desculpe-me, mas ri da tal sacola deixada na rua. parece coisa de criança...rs
    .
    quando voltar pra colocar imagem, coloque título também...
    Adoro ler os comentários fora do quadradinho, acho mais chique.
    .
    Depois eu volto pra comentar de novo, direito.
    .
    Rafa, não gosto de intriga, mas cê vai perdoar Paulinha por ter esquecido o tal catálogo no ônibus???
    heh
    beijos  

  5. Anônimo disse...

    Como assim, foi aniversário de Nanizinha? Jura, Paulinha?
    Mas num tem nadica de nada no orkut, eu não sabia...
    Puttzzzzzzz, que merreca se for verdade.
    Volto á noite pra saber  

  6. Rosana Tibúrcio disse...

    Genteeeee, vamos botar lenha nesta fogueira porque isso aqui tá parado demais... credo!!  

  7. Anônimo disse...

    aaaaaaaaaaaaaaiiii
    Eu quero meu celular amarelooooo!!!

    Eu tô meio chocado!
    Fiquei nem net ontem, aí nem pude arrumar o texto e a aimagem...
    MÃO NÃO FOI DE PREGUIÇA NÃO, VIU PÔLETIIII

    E eu vou pensar no caso da Paulinha, né Mainha?
    O que a sra cha?
    Devo perdoar??

    hahahaha  

  8. Anônimo disse...

    Filhote, só dê perdão se ela postar antes do meio-dia.
    E trocar a música, de preferência... hehe
    Gente, foi mesmo aniversário de Nanizinha e a Laquinha recebeu o presente nosso lá, viu? (o livro)
    beijos e volto mais tarde pra ler Paulinha... ou não...  

  9. m disse...

    nooooooossa, coleção de catálogos? que chique! ai gentem, tô me frustrando em saber que eu não tenho coleções :???????

    (e atarsada, claro)  

  10. m disse...

    atrasada*