Colecionar...Juntar, aos montes, objetos que nos exercem atração, numa determinada época da vida (ou por toda ela). Imagino que todas as pessoas vêm de "fábrica" com um tipo de dispositivo responsável pelas coleções, sabe assim, tipo fazer parte da fisiologia e tals??? Pois é, quem não tem ou nunca teve uma caixinha, painel, estante ou coisa parecida, cheia de adoráveis coisinhas, coisas ou coisonas dos mais variados tipos?

-Como é que é? Tu não tem???? Caaaaara, tu tá perdnedo tempo! Vai no PROCON e reclama teu direito!!! É retorno garantido! (Só não chama um advogado pra interceder senão ele vai querer ficar com uns 40% das coleções futuras...) =p

Buenas, eu já colecionei de tudo:

-Tive bichos de pelúcia, zilhões, mas quando casei doei tudo para crianças carentes, parentes menores e agregados; (e depois que temos filhos é só na base do meio-a-meio...)

-Bonequinhas "Chuquinhas"...Quando eu fiz oito anos, minha madrinha me levou uma e disse: -Aninha, a dinda vai te comprar uma por vez, até tu completar a coleção. Aí, na páscoa, ela me trouxe outra. Aí.... bem, aí ela sumiu e eu espero até hoje as outras 16 que faltam!!! (eu penso que a dinda sumiu porque precisava estudar, voltar pro MOBRAU (L ? )...vai fazer conta mal, lá na pqp!!!);

-Papel de carta. (ainda tenho alguns comigo...tão pinks! A tia Peste iria adorar!!!)

-Colecionei pôsters do New Kids On The Block; (febre curtinha)

-Revistas "teen", porque menina atualizada é tudo!!

-Canetas!!!! Hoje tenho poucas comigo, mas já tive caixas delas, novas, usadas, sem tinta, de brinde de loja, de empresas, de amigos, de prata com o nome gravado...Adoooro!!

-Chaveiros...nem foi um febrããão daqueles...era mais porque o mano tinha uns bizarríssimos, que mexeram com as minhas bichas!!!

-Esmalte. Não uso mais do que uma base, ou algo num tom pastel, mas tem uma cesta (do tipo café da manhã) cheiona, com cores desde o discreto até o "chegueeeeeeeeeeeeeeei, genteee!!!!"

Não consigo (na pressão) lembrar de algum outro objeto que tenha juntado em ritmo de estoque de verão mas, se lembrar de mais algum, prometo que conto pr'ocêis n'outra hora.

Além disso, colecionei, por anos, os passeios de domingo, TODOS_que fique claro_ até a casa da avó paterna, onde ficava lendo a coleção de "Revista Seleções" (Reader's Digest) do vô... (fiquei sabendo, no final deste ano, que tal coleção se encontra no sótão da casa da vó...adivinha quem vai lá buscar??? Herança, baby!!! ;D).

Todos colecionamos, objetos, sentimentos, afetos (e, por vezes,desafetos)... (A Rosaninha coleciona até manias!!! huhuhu)

Já dizia o profeta global: "Faz parrte" =p

Beijo na bunda (que já terminou meu tempo, né) e até a próxima segunda!!! (ou não! =$ )

Laca.



p.s.: Bombonzinho diz: Lôra, se tu postar hoje, o tema fica pra semana

Lôra diz: Eu vou na lan na hora do almoço...Não quer sugerir algo?

Bombonzinho diz: O que eu coleciono/colecionei rola?

Lôra diz: \o/



p.p.s.: Hoje em dia eu coleciono e-mail, login, senha...é uma coidilôko!!!!


p.p.p.s.: Huhuhu Terminou meu tempo e eu entrei em pânico porque pensei ter perdido a postagem...santo blogger que salva automaticamente os posts de lôras enroladas!!!

10 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    Que são bonecas chuquinhas?
    E os esmaltes, coleciona cheios ou só os vidrinhos vazios? Se não passa, por que coleciona? Compra ou ganha?
    hahahah
    Num posso falar muita coisa senão entrego meu post.
    Agora, deu vontade de reativar minhas três coleções... ah deu!
    É tênue a diferença entre coleção e manias...
    Ihhh tenho quatro coleção, no dizer de Laquinha, uma são minhas manias... hehe
    beijos pessoas, ótimo restinho de segunda pra todos.  

  2. Anônimo disse...

    Tenho quatro "coleção" foi fodisss... hehe  

  3. Anônimo disse...

    Poster do New Kids???
    haha
    Gente!
    Todas as menininhas eram loucas por eles, né?!
    Sei de tantas que tinham um poster na porta do guarda-roupa!!!

    POis é...
    Muitas coleções de afetos e desafetos.
    As de desafetos, eu tenho me desfazer loguinho!
    Num gosto de colecioanr coisas que me incomodam não! hehe

    beijoooo, LÔra!
    Bom que o tema rolou... hihi  

  4. Anônimo disse...

    Pessoas!
    Vou esperar mais um bocadinho, pra todo mundo passar por aqui, antes de postar!

    beijoooo  

  5. Anônimo disse...

    la la la la .. volteiiiiiii
    primeiro pedido de desculpas para Rosaninha flor mais bela, amore, eu viajei quinta so cheguei ontem, mas li sua postagem flor,
    e para Mah também,. não entendi se a nani postou ou não, lerdiano total
    A laquinha que gracinha das suas coleções... ela me citou hahahahahahahah. esta la, na pate do papel de carta, que eu simplesmente amava. uhu
    hehehehe não consigo formar a imagem de vc cm seus ursos de pelucia, agora com as bonecas chuquinha sim
    heheheheheh
    gente, esmaltes chegueis são demais ne.. vou pintar minhas unhas de verde limão florescente, amarelo e pink para o carnaval, vcs vão me ver ate da lua
    uhuhuhuhu
    beijos pessoas lindas
    P.S sonhei com o Rafa.  

  6. Anônimo disse...

    Paulinhaaaaaaaa, uaau! Ela chegou.
    Sabe que as "coleções" de Laquinha mais pareciam suas?
    Vim ler meu filhote, mas vi que ele teve um motivo pra inda não postar, mais tarde eu volto. Hoje a chefe Rosana Tibúrcio, tá muito "gigenti" comigo. Tô com uma meda de medo... rs  

  7. Anônimo disse...

    aaaiiiii

    O que será que a Decotada sonhou comigo???  

  8. Anônimo disse...

    aaaiiiii

    O que será que a Decotada sonhou comigo???  

  9. Unknown disse...

    ooooooooooooi pessoas.. então.. eu tenho q confessar que to correndo de ler.. perdoa eu.. é que eu to c a cara nos livros pra uma prova q tenho q fazer (sshhhhhh ainda é quase segredo...huhuhu) e a cabeça ta quase explodindo... eu sei q vcs vão pensar :tsc... que exagerada... mas pessoas.. nem todos nascem com essa coleçãozinha brilhante de neuronios.. eu tenho q ralar...kkkkkkkkkkkkkkkk

    essa semana vai ser essa correria viu? desculpinha de não avisar antes gente... mas a Mah linda e fofa salvou o fim de semana...

    aaaaah e agora q passou eu tb conto... eu tava em crise³³³ fim de semana.. eu fiquei velha sabe? e detesto meu aniversário ...aí eu me condi =$

    beijo beijo... semana hmm produtiva pra nós \o/



    P.S.: quando ela distribuiu os bichinhos nem me deu nenhum... lôra malvada =/  

  10. m disse...

    papeeeeeel de carta! *___*
    nunca nunca colecionei, mas lembro dos tempos de Colégio Agostiniano o quão bom era ver aqueles bichinhos bonitinhos e cheirosos. na verdade eu não gostava de papel de carta, é a lembrança deles que me fez lembrar de umas coisas boas!

    ai, que massa, semrpe quis colecionar alguma coisa, mas não tenho paciência!