Quando se fala em coleção, lembro daquela música, imortalizada na voz de muitos cantores, só que no momento eu só lembro na voz da Ivetinha.
“Sei que você gosta de brincar, de amores, mas ó, comigo não, comigo não”.(Coleção)
Eu desisto tão fácil das coisas, vai ver por isso nasceu minha natureza de não colecionadora.
Tentei por uns tempos colecionar papel de carta, quando já tinha uma quantidade considerável de 20 papeis. Eu os dei para minhas amigas que pareciam precisar mais deles do que eu.
Criancinha ainda eu colecionava roupinhas de boneca, todas confeccionadas por minha babá. As roupas saíram de moda e eu doei para um bazar de caridade. (Hoje eu vejo as roupas realmente eram muito boas. Minha babá era uma Coco Chanel incompreendida).
Eu juntava adesivos de chiclete, isso é coleção??
Eu também colecionei latinhas de refrigerantes e cerveja, sempre tinha uma edição especial. Quando começou a reciclagem, eu ganhei um bom dinheiro vendendo as latinhas. Eu tenho uma verdadeira incapacidade de guardar coisas e me apegar as coisas.. Por isso minhas coleções eram sempre um fracasso.
Eu colecionei por um tempo também, todos os brindes que vinham nos salgadinhos, mas minha coleção enormeeeeeee mesmo foi com os tazos.. Eu adorava aquelas rodelas multicoloridas que não tinham serventia para nada.
Também tive os engradadinhos com Coca-Cola e Fanta em miniatura. Achava lindo demais aquelas garrafinhas, abri uma dessas garrafas de Fanta uma vez, o cheiro fez eu enjoar durante semanas.
Eu coleciono frases engraçadas, perfils de orkut, e-mails de amor, essas coisas mais subjetivas. Porém sou tão desorganizada que perdi a pasta com todas essas informações sigilosas.
Colecionou cartões postais de muitos lugares que sei que não vou conhecer (Eu não vou para o Egito, lá tem a maldição das múmias, só os muitos desavisados que não sabem disso). E fotos também, as pencas e aos montes. Sempre quis colecionar selos, mas também nunca vi muita graça nisso.
Colecionei por uns tempos ringhtones de celular, eu adorava quando ele tocava a musiquinha, atende essa m***a para mim.. c******º hahahahaah eu me divirto com tão pouco.
Eu coleciono poesia, acho que isso nunca vai acabar...Essa sim é minha coleção mais consistente e espero sempre aprender muito com elas!!
Boa Quarta-feira a todos
Beijão
Paula



Desejo primeiro que você ame,E que amando, também seja amado.E que se não for, seja breve em esquecer.E que esquecendo, não guarde mágoa.Desejo, pois, que não seja assim,Mas se for, saiba ser sem desesperar.Desejo também que tenha amigos,Que mesmo maus e inconseqüentes,Sejam corajosos e fiéis,E que pelo menos num delesVocê possa confiar sem duvidar.E porque a vida é assim,Desejo ainda que você tenha inimigos.Nem muitos, nem poucos,Mas na medida exata para que, algumas vezes,Você se interpele a respeitoDe suas próprias certezas.E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,Para que você não se sinta demasiado seguro.Desejo depois que você seja útil,Mas não insubstituível.E que nos maus momentos,Quando não restar mais nada,Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.Desejo ainda que você seja tolerante,Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,Mas com os que erram muito e irremediavelmente,E que fazendo bom uso dessa tolerância,Você sirva de exemplo aos outros.Desejo que você, sendo jovem,Não amadureça depressa demais,E que sendo maduro, não insista em rejuvenescerE que sendo velho, não se dedique ao desespero.Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor eÉ preciso deixar que eles escorram por entre nós.Desejo por sinal que você seja triste,Não o ano todo, mas apenas um dia.Mas que nesse dia descubraQue o riso diário é bom,O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.Desejo que você descubra ,Com o máximo de urgência,Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.Desejo ainda que você afague um gato,Alimente um cuco e ouça o joão-de-barroErguer triunfante o seu canto matinalPorque, assim, você se sentirá bem por nada.Desejo também que você plante uma semente,Por mais minúscula que seja,E acompanhe o seu crescimento,Para que você saiba de quantasMuitas vidas é feita uma árvore.Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,Porque é preciso ser prático.E que pelo menos uma vez por anoColoque um pouco deleNa sua frente e diga `Isso é meu`,Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.Desejo também que nenhum de seus afetos morra,Por ele e por você,Mas que se morrer, você possa chorarSem se lamentar e sofrer sem se culpar.Desejo por fim que você sendo homem,Tenha uma boa mulher,E que sendo mulher,Tenha um bom homemE que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,E quando estiverem exaustos e sorridentes,Ainda haja amor para recomeçar.E se tudo isso acontecer,Não tenho mais nada a te desejar

22 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    eee
    consegui postar antes do meio dia, viu dona quin sua agitadora humpf
    gente eu não sei trocar a musica, se alguem se habilitar
    beijão a todos
    a laca recebeu nosso presentinho
    eeeeee
    e nanizinha, eu não acerdito que vc fez aquilo com a gente, ate a agora, espere e veras também
    beijossssss  

  2. m disse...

    acho que paulinha é meio eu. esse começo de post é tão parecido comigo, e diga-se de passagem: gosto da musga COLEÇÃO. rodelas multicoloridas? que é isso? :O

    "Eu coleciono frases engraçadas, perfils de orkut, e-mails de amor, essas coisas mais subjetivas. Porém sou tão desorganizada que perdi a pasta com todas essas informações sigilosas."

    poleti, falou e disse. acho que somos quase a mesma pessoa!  

  3. Anônimo disse...

    a mah é minha alma gemea
    ai amor, brigada por ter trocado a musiquinha para mim
    :)
    adorooooooooooo
    hehehehehehheheehhe  

  4. Anônimo disse...

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh

    eu juuuro que tinha colocado o título do post antes da Decotada citar a música!

    ai
    num quero ficar com fama de copião!

    humpf!  

  5. Anônimo disse...

    haaaa
    olha só o Rafael. copiando minhas ideias
    copião
    hahahahahahahaha  

  6. Anônimo disse...

    Gente, eu vim, li, troquei a música, mas precisei sair.
    Vou sair de novo, e volto pra comentar.
    beijos
    hahaha a Paulinha é doida  

  7. Anônimo disse...

    ai que linda, foi a quin que trocou a musiquinah para mim
    ai ai
    mesmo atarefada ela consegue fazer tudo ne
    quin brigadão amor
    e volta sim ta  

  8. Anônimo disse...

    aai
    gente
    a Paula me surpreende!
    Ela é completamente lôca! hahaha

    adorei a coleção de selos sem graça!
    adorei as observações sobre o Egito!
    adorei, e tb coleciono, emails de amor, fotos e coisas engraçadas do Orkut...

    mas ainda não perdi as pastas! hahaha

    beijo, Pôletiii!
    saudadinhaaaa!!!  

  9. Anônimo disse...

    aai
    gente
    a Paula me surpreende!
    Ela é completamente lôca! hahaha

    adorei a coleção de selos sem graça!
    adorei as observações sobre o Egito!
    adorei, e tb coleciono, emails de amor, fotos e coisas engraçadas do Orkut...

    mas ainda não perdi as pastas! hahaha

    beijo, Pôletiii!
    saudadinhaaaa!!!  

  10. Anônimo disse...

    EU NÃO COLECIONO COMENTÁRIOS REPETIDOS!!!

    humpf!  

  11. Anônimo disse...

    Genteeee, eu ri muito quando li este post.
    São os comentários da Paulinha, nas suas próprias frases - estilo explicação - amo de montão.
    A impressão que eu tenho é que Paulinha é super, hiper, mega agitada, né possível.
    Como consegue pensar tanta coisa num mesmo texto - admiro isso, essa baderna organizada, pois tão coerente parece.
    .
    Amei a Mahhh se sentir a própria Paulinha e amei mais ainda o Rafa copiar a Paulinha no título, ou a Paulinha copiar o Rafa na citação da canção...
    .Sim, quero ver sangue rolar no Deixa.
    .
    Beijos pessoas, tudo tão corrido pra mim nesta semana, um verdadeiro caos. Um dia, lá na frente, eu posto sobre...
    .
    Esse tema foi interessante. Agora à noite, buscando coisas que coleciono no meu armário eu tanto, mas tanto, que pensei ia surtar.
    Valeu demais pra ficar mais leve esse dia "sangrento". Aí que drama.
    .
    Álguem pode abrir a bolsa de aposta, pois nem eu mesma sei que horas postarei...
    beijos meus amores.  

  12. Anônimo disse...

    Eu quis dizer que ri tanto, mas tanto - aí nessa frase sem nexo...
    beijos mais  

  13. Anônimo disse...

    A quinzinha veio, que maravinha, eu gosto tanto dos comentarios que ela tenta ser certinhos dela...
    eu nem sou agitada flor,
    e é claro que foi o rafa ue me copiou, não tenham duvidas disso, olhe a linah de raciocinio, ontem o post dele nçao tinha titulo, nem imagem
    hj depois que EU POStei, como no milagre apareceu titulo igaul a minha citaçãoi e imagem
    tsc
    rafa vc ja teve dias melhores
    hahahahaha  

  14. Anônimo disse...

    como assim quin, muitas coleções?/ hahaha amanha pode preparar para ri muito disso tudo
    eu abro bolsa
    vc posta as 12:27..
    oww amor, eu não quero sangue na sua vida, o sague so aqui no deixa, esse ano to vendo que o rafael vai me copiar em tudo
    humpf é o preço da fama e da popularidade  

  15. Anônimo disse...

    ai que medo
    reparem que a postagem de numero 13... duas acima dessa aconteceu as 00:13
    credo eu sou supersticiosa  

  16. Anônimo disse...

    Paulinha, como cê é besta!!
    hehe
    indo dormir moçada!
    beijos  

  17. Anônimo disse...

    Meninos e meninas, meus miguim.
    Trabalhei, diretão, até agora. Deitei e perdi o sono... hahaha.
    Agora vou ali fazer um café, e quem sabe, volto adispois que imprimir um babado aqui e posto.
    mas tô de olho no horário que Paulinha apostou.
    beijos  

  18. Anônimo disse...

    hahahahahaha
    eu não sou besta
    e a senhora anda trabalhando demais.. demais
    ai ela vai fazer eu ganahr o bolão
    eeeee
    ha eu to maluco
    haaa eu to maluco  

  19. Anônimo disse...

    aaaiiii

    Eu até acho sim que já tive dias melhores, mas não precisa magoar, né Paula???

    :(  

  20. lucas disse...

    cara boa noite gostaria de entrar em comtato com vc estou um pouco interessado no tazos
    como faso para falar com vc moro em sampa
    a dd no msn

    lucas_dazio@hotmail.com

    espero resposta sesde já obrigado e boa noite  

  21. lucas disse...

    cara boa noite gostaria de entrar em comtato com vc estou um pouco interessado no tazos
    como faso para falar com vc moro em sampa
    a dd no msn

    lucas_dazio@hotmail.com

    espero resposta sesde já obrigado e boa noite  

  22. Unknown disse...

    compro e troco tazos: rafaelbozzodeoliveira@hotmail.com