Não sei se todos aqui do Deixa sabem de que forma se dá minha convivência com ex-marido e filhos de ex.

Eu, a maior interessada, já me acostumei com essa realidade: as minhas filhas têm dois irmãozinhos pequenos... Porém, entra mês, sai mês, tem sempre um sujeito qualquer que não acredita no meu bem-querer, e em como eles me querem bem, também.

Tento explicar o que pra mim é tão simples - com duas explanações principais:
1. Como vou ficar 'de mal'; como vou ter raiva ou mesmo antipatia de quem amei tantão um dia; dos pais de minhas filhas? Falar mal dele, é falar mal de mim, pois se ele não presta, por que fui viver com ele, casada, por dezessete anos? Afora os quatro anos de namoro e noivado, anteriores ao casamento e os outros dois de namoro-pós-casada??? Pô, mais de vinte anos beijando a mesma boca... e depois o sujeito vira ninguém??? Pra mim não rola sentir ou pensar assim. Vejo só normalidade na forma de me comportar.
2. Como não vou gostar de duas crianças? De dois "pititinhos" irmãos de minhas filhas, sangue do mesmo sangue? Como seria eu ter desgosto por eles? Como não olhar, tocar e sentir os irmãos das meninas??? Como não querer bem?? Não vejo outra forma de agir-sentir-gostar. É tudo tão natural!!!

É, pra mim é simples assim: tenho por essa turminha um carinho especial. ADORO ouvir Ana Clara e Heitor falarem: "Bença Tia Rosana!!!" "Tia Rosana, amanhã eu vou aí"...
O pai e a mãe deles têm ensinado assim: respeito por mim.
Não poderia ser diferente, eu não escolheria, pra ser pai de minhas filhas, uma pessoa leviana; como meu ex não escolheria pra ser mãe das primeiras filhas dele, uma mulher insignificante; como ele não escolheu, agora, pra ser mãe dos irmãos de nossas filhas, uma qualquer.

Fui novamente questionada, hoje, sobre esse meu sentimento/comportamento, de que ele não pode ser verdade, de que isso é impossível: "Não acredito Rosana, como você dá conta?? Como você aceita ele trazer os filhos aqui, você é louca?" Pois é, ouvi essa merreca toda...

Olha, falta-me paciência pra lidar com gente pequena, com gente que só vê o lado ruim das coisas. Tento explicar novamente: "tá, eu sofri na separação, não foi fácil. Mas isso já passou... e no frigir dos ovos eu penso nas coisas boas dele, e são tantas. Né possível que em tanto tempo de convivência só me tenha sobrado lembranças ruins... Aí, eu desistiria de mim... owww sem noção..."

Outra coisa que me vem à cabeça, que eu fico de cá, matutando: esse povo não deve ter irmão* separado, amigo separado, sobrinho separado, nada. Pois, pensem comigo: por que meu irmão, meu amigo ou meu sobrinho podem ser felizes e reconstruírem uma família e meu ex-marido não?

* O sujeito de hoje tem um irmão divorciado que tem outra filha. E, sim, a família toda tem vontade dessa criança conviver com os irmãos mais velhos, "pois meu irmão é tão gente boa, tão do bem, mas a fedaputa da ex-mulher dele não aceita"...

É... vou morrer sem entender... esses dois pesos e duas medidas...

Uma linda quinta-feira pra todos vocês, pois nas quintas, há algo diferente no ar, e hoje há, de minha parte, uma vontade imensa que as pessoas sejam mais compreensivas e que saibam desejar, de igual vontade, o bom e o bem pra todos, sem exceção...

14 deixaram-se | comente |:

  1. m disse...

    eu acho mesmo que as pessoas têm que desejar para si e entre si um bem danado. o que não foge a regra dessa situação. mas tem que ser um desejo tão assim, da alma mesmo, que ninguém nem precise perguntar. e a gente vê nessas fotos como isso acontece, rosanita.
    .
    agora, deixei o resto morrer de inveja do seu "coraçãozão"! .. hehe
    .
    beijos  

  2. Anônimo disse...

    Inda bem que minha pupilinha veio me ler...tava tão solitária...
    hehe
    .
    É isso mesmo, Mahhh, que morram de inveja... e eita sentimento ruim da peste. E é até por isso que me benzo diariamente... rs  

  3. Anônimo disse...

    sabe Rô, isso faz muito sentido, muito mesmo
    se vc amou uma pessoa durante tanto tempo, porque não gostar também dos filhos dela e continuar vivendo bem..
    poxa é muita mesquinhez não querer nem ouvir falar..
    sabe eu tenho uma teoria, será que essas pessoas que se separam, pode ser por motiveis muito tristes sim, mas não querem nem mais ouvir falar no nome do outro, não é pq gosta ainda??
    e não consegue viver sem a pessoa??
    mas ai eu penso, já que vc gosta tem que trazer a pessoa para perto de vc, nçao ficar humilhando ne
    essa semana eu fiquei tãoooooooooooo triste
    pq eu fico pensando em meu casamento, meus pais não conversam, não se toleram, como vai ser eles debaixo do mesmo teto, um tão perto do outro?? imagina que constrangimento para mim, para os convidados que não tem nada ahver com isso
    e quem sempre paga são os filhos, no caso eu
    que não tenho nada haver com a bagunça pq eu não casei com ninguem
    apoio a Rô e sei que os sentimentos dela são verdadeiros e genuinos e quando crescer quero ser como ela
    dito
    e desculpem o desabafo  

  4. Unknown disse...

    Rosaninha e sua familia linda.. adoro ver todo esse carinho... e acho que é exatamente assim que deve ser... carinho se transforma.. não morre.. isso é ser uma pessoa coerente...
    minhas experiencias também não são bonitas.. entendo a paulinha...
    Continua assim Rosaninha.. e liga não pra pessoas com mente pequena que não sabem valorizar sentimentos lindos assim ;)  

  5. Anônimo disse...

    Paulinha e Nanizinha, se a história de vocês em relação a essas questões de separação dos pais não foi boa, façam das experiências suas uma coisa bacana.
    Meus pais nunca se separaram até minha mãe morrer, em 1998. E meu pai pintou vários quadros dela. Um pra cada filho e outros pra amigos mais íntimos. Talvez uma forma dele ainda dizer da importância dela.
    Já a minha sogra só fala mal do meu sogro - que por sinal, só vi uma única vez - e não sabemos se tá vivo ou não... Mas eu tenho minhas dúvidas se ele é tudo aquilo que ela fala. Acredito que não... pois TODAS as crianças gostavam dele. Criança sabe o que é sincero.
    Desejo sorte pra todos, essa eu tenho: meu ex marido é hiper, super gente do bem e os irmãos de minhas filhas são amores de minha vida...
    Amanhã vou vê-los... darei mil beijos nos pititinhos em nome de vocês todos...
    AMO.  

  6. Anônimo disse...

    Ah, Paulinha, não acho que isso de falar mal é porque ainda gosta... Penso, de verdade, que é uma insegurança de quem fala... um receio de chegar à conclusão que foi "derrotado" em seus sonhos, suas expectativas; que a pessoa não conseguiu alimentar um casamento... e não se perdoa. Uma fraqueza mesmo... misturada com falta de respeito. Porque, dá licença: se o filho não foi fruto de uma violência, nada justifica o falar mal do outro. Não quer ter filho? Use AS...
    AS entre os joelhos, minha gente, de tal forma que não se pode deixá-lo cair...
    hehe
    beijos

    Eu dei, porque quis e achei bão!!!!  

  7. Anônimo disse...

    hahahahaha
    gente eu adoro essa rosana
    não use meu AS em vão hem
    hahahahhaha
    isso mesmo vc tem razão é insegurança mesmo
    e filhos n~]ao devem pagar ne
    e nanizinha nós podemos usar nossas expeiencia para fazer o melhor
    e que lindinho
    vc vai ver os pequenininhos
    manda beijo bem grande para eles
    isso mesmo abraçaaaaaaaaaaaaa muito
    beijos
    gente amanha o rafa vai embora....
    tristinha  

  8. Anônimo disse...

    Eu também gosto das minhas ex-namoradas, não entendo porque as pessoas não entendem.  

  9. m disse...

    uahuahauhuahuaa
    engraçado, eu [também] gosto dos meus ex namorados - não entendo porque as pessoas não entendem!  

  10. Anônimo disse...

    hahaha
    Eu também!!!
    Eu também!!!
    Não sei porque não entendem...
    Aliás, com quem não consegui manter um "papo mais amigável" pós namoro nem foi porque eu não quis... hehehe  

  11. Anônimo disse...

    Mahhhhhhh, vou ali trabalhar um tiquim, quer dizer, um ticão e depois volto.
    Ansiosa pra saber mais coisas da moça que aprecia os rapazes que têm cê-cê...
    hehe  

  12. Unknown disse...

    engraçado é que eu também não entendo pq as ex namoradas dele não gostam de mim... la la la... ops.. nem era esse o assunto né???kkkkkkkkkkkk

    então.. com meus ex com quem eu tenho contato (os que não sumiram no mundo ou não se mataram) eu me dou bem.. o que eu tive de mais serio antes de casar mora na minha rua.. e não nos falamos mais pq os gostos mudaram.. mas adoro ele de paixão e sei que é recíproco..(ele passar das "baladas" na frente de casa, 4h da manhã..e fazer a gritaria dizendo que ta c saudade de conversar comigo.. me da indícios)e tipo aniversários ainda nos ligamos.. (sim.. mesmo morando na mesma rua...kkkkkkkk vai-se entender né?)ou nos falamos..pros abraços e desejos de tudo de bom...  

  13. Anônimo disse...

    Será se a terceira grande guerra mundial está prestes a começar???
    .
    Namorados, ex, maridos, ex, ex e ex... às armas!!!  

  14. Anônimo disse...

    Eu entendo!
    Eu entendo!

    E acho que a sra tá certa, mainha!
    Tão melhor encarar tudo assim, mais leve, mais bem resolvido.

    E as meninas tb... Como ficar brigada com o pai delas, né?!

    Eu tento tb manter contato com ex... Desde que valha a pena!
    hahaha

    beijooooosss