Problemas todo mundo tem. Quem não? Se não, quero saber como e o porquê.
Afinal, essa vida é assim, meio que uma "pesquisa acadêmica".
O tema é a vida, delimitado na vontade e no porquê de lutar para viver.
E o objetivo de todo mundo é ser feliz. Nénão???
Os exemplos dos outros são os nossos referenciais teóricos, os nossos estudos comparativos.
A nossa pesquisa de campo é a própria vida.
E mais: isso é uma pesquisa inacabada e então, sem nenhuma conclusão final.
O que há, na verdade, são as inúmeras "considerações finais".
Considerações que chegamos a cada etapa, fase, surpresas agradáveis ou problemas que atravessamos.
E assim vamos levando. A cada estudo, a cada análise de um caso, mais experientes nos tornamos, nem por isso, mais sábios. Deveríamos!
O que sei das coisas que "pesquiso" e vivencio é que o meu problema atual sempre é maior e mais intenso que o do outro. Por mais que eu queira ser generosa, caridosa - e ter como qualidade todos os "osas" que me tornariam uma pessoa mais nobre - nem sempre consigo me dar por inteira àqueles que me confidenciam dificuldades.
Infelizmente, não consigo me desfazer de meus problemas quando elas são maiores que eu; não consigo me colocar inteira no problema do outro quando o meu é um buraco cheio de leões. Aqueles leões que eu não consigo matar.
Há um a cada dia e muitos me escapam. E é pra lá que eles vão... e ficam me desafiando...
Com essas problemáticas todas vou vivendo, pesquisando, estudando e tentando demonstrar que uma de minhas hipóteses prováveis para amenizar, suavizar um pouco a vida, até que a felicidade chegue (o tal objetivo) pode sim, ser: sentar ali e tomar meu sorvetinho com ovomaltine - SOSSEGADA - já que o buraco é bem fundo!!!!
.
Uma linda quinta-feira pra todos vocês, pois nas quintas é dia, quem sabe, de matar mais de um leão.

16 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    hum.. deixa eu ver.. se vc toma sorvete nesse potinho lindo, eu quero um igual, que coisa mais gostosa!! o sorvetre fica mais saboroso
    vc acredita Rô que até pouco tempo atrás eu não sabia que ovomaltine era uma achocolatado.
    tsc tsc sei tão pouco da vida!!!
    vem cá me da um abraço, eu sou o milk shaik carente do Bobs, eu sou o voo maltine hahahahahahahahaha
    ou quem sabe banana caramelada, ou maça com canela
    deixamos a marca de lado, acho perfeitas as comparações que vc sempre faz...
    a problemática e tals. e mas essa busca da felicidade é complicado ne, pq eu acho que mesmo matando leões e escorpiões e cobras por dia a gente é feliz, não chegamos a ser feliz em um finald e um processo
    acho que é isso
    me confundi toda agora
    hahahahaa
    minah net ta horrivel se ela nção cair eu volto mais tarde
    beijãoooooooooooooo  

  2. Anônimo disse...

    Parecia que eu estava lendo a continuação das minhas idéias que não rolaram no post de Terça..

    Com a diferença de que os meus problemas são apenas gatinhos perto dos seus leões, Mainha...
    hehe

    saudaaaaadeeeeee!!!  

  3. Anônimo disse...

    Paulinha, adoro banana caramelada... mas é assim que se fala? Caramelada?? puttzzz, ficou tão feio, mas não importo, adoro banana de qualquer jeito.
    Filhote, há gatinhos em minha vida também, mas dessa vez o leão tá "brabuuuuuuuuuuu"... Mas tudo muda, até bermuda!!!
    "ivamuriquiavidaébela"  

  4. Anônimo disse...

    fiquei triste!! eu acho que eu tento jogar meus leões para debaixo do tapete
    humpf
    quero gatos tb..  

  5. Anônimo disse...

    Ah, Paulinha, os potinhos são de Marininha. Por que eu disse potinhos? Porque são quatro, um azul, um verde,um rosa e esse, cada um deles com olhinhos diferentes. Rafa conhece, não sei se ele se lembra.
    beijos mais...  

  6. Anônimo disse...

    ai que coisa mais linda
    eu adorei os potinhos então
    todos
    deve ser lindo os de olhinhos contentes
    esse ta dormindo ne??
    e com cara de safadinho
    adoro
    hahahahaha
    divertido demais
    Rô como foi o seu concurso?? eu não me sai muito bem no que eu fiz.. mas a vida continua ne  

  7. Anônimo disse...

    Paulinha, que pena isso do concurso.
    Eu fui melhor que esperava, mas bem menos que deveria... portanto, tô ainda no sal!!! rs
    Vou tirar fotos de todos os potinhos uma hora qualquer e colocar em qualquer babadinho...rs  

  8. m disse...

    é que nois tem um pobrema, sah. nois é humano. aff ¬¬ .. haha

    ah, leão eu deixo procê, mas tô afinzona de matar esse sorvete agorinha mesmo!

    ;**  

  9. Anônimo disse...

    eu lembro dos potinhos!!!

    só não lembro de ter visto a coleção inteira...
    hihi  

  10. m disse...

    que U�! cad� meu coment�rio que eu deixei aqui, ontem l� pelas 00:00?
    h�aaaa? cad�?!

    beliiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha! argh!

    eu tinha dito algo sobre a humanidade. n�o sobre os confins, mas sobre o fato de sermos humanos e todos os contextos cab�veis. disse tbm que o le�o eu deixo proc� mas esse sorvete eu mato bonitooo!

    :D

    aff, odeio coment�rio sumido!

    beeijos!  

  11. m disse...

    aaaaaaaaaff, agora apareceu comentário e um outro estragado. anem, DESISTO! rs  

  12. Anônimo disse...

    hahahahaha
    a marcela ta brava
    cuidado com ela
    hehehehehee  

  13. Rosana Tibúrcio disse...

    haha
    Rindo da Mah...
    .
    E cadê os outros capítulos da vida sexual-afetiva-açougueira da Suellen??? Nunca me recordo do nome exato da piranha... haha  

  14. Unknown disse...

    Rosaninhaaaaaaaaa.. eu tenho uma caneca amarela com essa mesma carinha...\o/
    e tenhu uma azul com carinha de brava tb.. coisa mais fofa do mundo...
    gente quero falar de problema não... eu penso que eles são leões com uma cruza com coelhinhu.. pra poder se multiplicar depressa.. aí nem bem cê se livrou de um e ja tem mais quatro... maaaaaaas gente.. vamos ter crise de Pollyanna e vermos o lado positivo.. o que seria dessa vida sem um temperinho... sem aquela dificuldade pra nos fazer ver o quão boa é a parte das coisas agradáveis.. o quanto aquela conquista suada te fez crescer e dar valor a isso... eu sei que as vezes os leões/coelhos brincam de sacanear muito mais do que deviam (ou será que nossa tolerancia ja ta pra lá de Bagdá?)... mas isso é a vida...
    beeeeeeijo.. linda sexta pra nós!  

  15. Anônimo disse...

    olha que maravilha
    a nani tem uma canequinha igual
    portando qualquer uma das duas pode me dar a canequinha ne
    de preferencia a Rosana, pois ela tem mais
    vamos dividir
    :)
    eu to apaixonada nessas carinhas gente, muito mesmo
    o nome da piranha é layla suellen Rô.. hihihihihi  

  16. Anônimo disse...

    E a Mahhh não trouxe a piranha pra gente, né Paulinha.
    .
    Nanizinha, também não gosto de falar de problemas, mas há como? Se sim, me conte "cumé" que vou adotar o jeito... hehe
    beijocasssssss gerais...