E crise é o que não falta aqui dentro.
Pois é!
Dói demais admitir isso, mas eu não sou tão desencanado quanto tento me mostrar.
Não sou tão livre quanto quero, nem quanto preciso.
E ser intenso, qualidade que exibia com orgulho, nem é tanta vantagem assim...

Até é, se analisarmos apenas as coisas bacaninhas.
Sabe quando você consegue ficar feliz com um céu azulzinho e só, com alguém que viu passando do outro lado da rua e só, quando come aquela trufa de maracujá e só, com dez minutinhos falando com alguém que gosta quase num ponto de ônibus e só?
Nessas horas é ótimo! A vida fica mais bonita, mais cheia de sentido, mais fácil de encarar as situações chatinhas.

Agora...
E se chover e o azulzinho ficar cinza?
E se quem está do outro lado da rua não te viu?
O que fazer quando a trufa de maracujá acabar?
E depois que aquela pessoinha especial entrar no bus e for embora?

Minha crise antiguinha de hoje é: por que tanta expectativa?
Por que criar felicidade em cima das coisas e das pessoas que só aconteceram nas minhas idéias, na minha imaginação?
Por que (me) é tão difícil ESPERAR?

Eu sei, eu sei... Sou culpado pelas colherezinhas vitaminadas de ânimo que dou pras tais idéias. Eu encano e ponto, sem considerar os contextos, as “forças maiores” das circunstâncias.
Pinto a cena como quero e espero que cada personagem saia da tela feliz, fazendo o que foi determinado pela minha imaginação e pela vontade, ambas de traços tão incertos!

No fundo, eu sei que tudo isso passa: a dorzinha chata, o desespero que me leva a dar cabeçadas na parede e a andar inquieto pelo quarto e a impressão de que é tudo tão demorado pra passar.
Sei também que tudo vai acontecer de novo. E aí é a hora de tentar fazer diferente...

Aaaaaiii!!! Desculpem, estou chato hoje! rs
É que nem sempre é fácil reconhecer e aceitar algumas dificuldades.
A construção deste meu “Catálogo” vai me possibilitar ser um Rafa melhor, pra mim e pra vocês. E vocês vão ser, ainda mais, parte de mim.

Aí, se chover, eu vou achar divertido brincar nas poças como um moleque ou dançar com o guarda-chuva! Vou gritar pra que o amigo que está do outro lado e nem me viu até que saiba que fui feliz de vê-lo! Vou lamber os dedos depois da trufa e encomendar mais uma meia dúzia pra comer acompanhado! E vou pegar o ônibus com essa pessoa que eu gosto, mesmo sem saber onde vou parar.

Eu quero é ser feliz, livre e desencanado, minha gente!!!

9 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    Ain!
    Mais tarde coloco a fotinho!
    hihi  

  2. Anônimo disse...

    haa
    Rafa, vc nucna é chato!!! Só acho que vc começou o ano de 2008 um pouco mais introspectivo.. mas isso não é defeito de forma alguma
    é arruamr a casinha e vê se tudo volta nos eixos ne!!!!
    A beleza esta nos nossos olhos e não na aceitação do que achamos que é ruim.. por aceitar somente
    trufas de maracuja?? amo.. na verdade eu como tudo eu sou dragão..
    te doro muito amigoooooooooo
    semana complicada, mas espero voltar aqui ainda
    beijocas
    tristezinha, não sui bem no concurso domingo
    sniff
    sniff  

  3. Anônimo disse...

    genteee
    Olha como a Pôleti me entende!
    hehe  

  4. Unknown disse...

    aaaaaaah Rafito.. eu vim aqui duas vezes comentar.. mas to num humor tão feio que nem ia fazer um comentário que as tuas postagens merecem... mas aí lembrei que posso dizer que eeeeeeeeeeu li \o/

    e que te adoro... mesmo com crises... até nelas tu é lindo... mas prefiro um sorrisão nesse rostinho ;)  

  5. Anônimo disse...

    ôômôdeusu!!!!!  

  6. Anônimo disse...

    Naniii!
    Assim eu fico encabulado... hihi

    Mainha! Voltou bem?
    Tudo certo???  

  7. Anônimo disse...

    Credo, gente!
    Foi uma crisesinha chata causada pelo fim-de-semana, mas já passou!
    Eu tô bem, viu?!
    rs  

  8. Anônimo disse...

    Eu penso assim: o que faz nossos olhos apreenderem o feio ou o bonito é o reflexo do que está assim, dentro da gente - cabeça e coração.
    Feliz:lindo; triste: cinza.
    Penso, penso, que é assim, pelo menos comigo, tem sido!!  

  9. m disse...

    crise todo mundo tem, meu bem.
    a sua 'decisão', no último parágrafo, me lembrou 'giz' - do meu renatinho!

    "cada um pode com a força que tem. na leveza e na doçura de ser feliz.."