Bom, não é necessário nem explicar muito o quanto eu amo esse espaço aqui. O quanto me divirto, aprendo e, quiçá, ensino.
Já dizia um filósofo (Paulinha, o famoso quem? Heráclito?) que o rio que aqui passa nunca é o mesmo, segundos depois.
Realmente, nunca o rio é o mesmo, só que há outros, e há também outras paisagens que talvez precisam ser visitadas; há outras pessoas que precisam visitar esse rio; há, enfim, que se ceder o lugar para novas gentes e novos pensamentos.
Eu me considero uma pessoa jovem, mas por certo não tenho o frescor de nenhum de vocês.
É, fofíssimos, a idade pesa e com ela uma série de coisas tais como: a pouca paciência para determinadas situações ou intenções.
Somos todos nós - e por certo não há nenhuma novidade no que vou dizer - um pacote de defeitos e qualidades, e algumas dessas características sobressaem mais que outras.
Sei que me conheço bem. E dentre as tantas características que tenho, algumas se sobressaem, como já disse, anteriormente. Há as negativas, as positivas e as que transitam entre os dois pólos.
De positivo sei que tenho a generosidade e a gratidão. Sou generosa com cada um de vocês à medida que, mesmo quando impossibilitada, por questões pessoais ou de trabalho, me esforço e dou uma passadinha aqui para marcar presença, ler vocês e zoar um tiquinho; sou grata quando reconheço o presente que ganhei quando Nani me convidou para fazer parte desse espaço.
De negativo eu tenho a minha impaciência. Sim, sou extremamente impaciente com uma série de coisas: dois pesos, duas medidas, por exemplo, me dá coceira... e me tira do sério.
Entre características que transitam nos dois pólos, como disse acima, eu tenho aquela que me classifica como uma mulher amante da verdade.
A verdade que uso e exponho, pode parecer negativa ou positiva, dependendo de quem a vê e dependendo do que recebo em troca.
E qual a minha verdade de agora?
Apesar de grata por conviver aqui, eu não tenho paciência para tentar e tentar me fazer entender; não tenho paciência de justificar o injustificável; de explicar o inexplicável e não vejo necessidade nisso. (Tá, pura impaciência, não disse ser esse um dos meus defeitos?)..
.,,,,,,,,,
Quero fazer uma analogia entre o Deixa e um filho adotivo. O Deixa foi gerado por Nani, Marcelo e Laquinha. E como ele foi bem gerado! Só que no decorrer de sua vida, nós: Rafael, Paulinha, Mahh e eu o adotamos como nosso filho, cuidamos dele e pararáss... Não tenho receio nenhum de dizer que me senti uma das mães do Deixa, por um tempo bem grande, talvez por todo o tempo; aliás, foi só desmamarem o danadinho que assumi essa maternidade. E eu, como mãe dele, tenho meu jeito de cuidá-lo e de lidar com quem o visita. Não tenho, e nunca tive a intenção, de ser mãe exclusiva. Algumas roupas que ele necessitava vestir só a mãezinha Mahh soube fazer (isso na ausência dos pais de origem); as regras de caminho a seguir, o papai Rafael determinava com bastante sabedoria e... quem levava o Deixa para o parquinho brincar, muitas vezes era a Paulinha, outras tantas, eu e noutras, todos nós.
Uma das mães de origem do Deixa está um pouco ausente, deve ter seus motivos, evidentemente; dois outros pais voltaram, pois de certa forma, nós, os adotantes, solicitamos essa volta.
E atualmente, o Deixa tem porrada de gente para cuidar dele; creio, portanto, que eu agora posso ser apenas uma avó; e avó deve só fazer visitas, estragar o neto e irritar os pais... mas não sem antes bater na porta.
Então, meninos e meninas, cuidem bem desse espaço; afinal, ele me proporcionou uma experiência super agradável e não tem mais como agradecer, sempre direi pouco.
Neste meu post prevalece aquela tal característica que eu disse transitar no negativo e positivo, mas eu envio a vocês o lado positivo dela, e espero que saibam recebê-la com positividade também.
Não vou dizer que saio porque estou apertada de serviço – graças ao bom Deus estou mesmo –; não vou dizer que saio porque estou com alguns problemas – infelizmente, estou; mas não foram meus serviços e meus problemas que me fizeram ter vontade de sair. Não saio porque estou magoada ou chateada. Saio porque não tenho paciência de me policiar para “imaginar” que não vou magoar pessoas. Pessoas que gosto e admiro.
É isso, “minhas gentes”, como diz o sábio ditado usado de forma freqüente por Laurinha, Nina e Filhote Rafa: tudo acaba, até jaboticaba... hehe.
Meu tempo de mãe do Deixa acabou.
Obrigada!
A Quintinha é parte de minha vida, de um pedaço bom de minha vida.
Fiquem bem e com Deus...
Vez em quando vou bater na porta, irritar os pais e estragar o neto.
.
Uma linda quinta-feira para todos vocês, porque nas quintas há algo diferente no ar; algo bom ou ruim, dependendo de quem vê... e nas quintas, meus amores, é dia de tantas coisas, quiçá mudar...

Sorte!!

47 deixaram-se | comente |:

  1. Anônimo disse...

    Para uma análise estatística, informo que este meu último post foi o sexagéssimo oitavo.
    Porra, frustrada, pois não consegui fazer um 69... hahahaha
    Tô "mauss"!!!  

  2. Anônimo disse...

    hahahahahaha
    gente essa mulher é hilária..
    olha esse comentário.. huahauahuahuahauaha
    Vamos por partes.. como diria jack..
    mais uma vez precisa como sempre, foi heráclito, que disse que mesmo que entrassemos no mesmo rio, não seria a mesma água, e muito menos nós, seriamos a mesma pessoa..
    e com essa filosofia eu falo:
    "Eu vou sentir muito a sua falta"..
    Muito mesmo..
    A Quintinha para mim sempre foi e continuará sendo, a mãezona de tudo, a pessoa que dosava muito bem tudo isso aqui..
    Como ver o deixa sem vc Rô??
    sem as quintas feiras mágicas e cheia de manias, sem o vermelinho, sem os comentários HILÁRIOS...
    hj o dia amanheceu um pouco mais triste...
    acredito que o que vc vê como um defeito, eu enxergo como uma caracteristica bem marcante somente...
    eu só vejo essa impaciência, como algo positivio sim, algo que motiva.....
    mais estou triste, muito tristinha
    mesmo um post de despedida vc conseguiu nos coroar, com mais um belo texto, bem escrito, organizado, e que nos leva a refletir, bem no nosso intimo. Como vc sempre fez.. sem faltar uma quinta
    beijso enorme Rô..
    infelizmente, tudo muda, até bermuda....  

  3. Anônimo disse...

    Ai, Paulinha, delícia ler seu comentário... Mas num viu, bichinha? deu quase o 69. E, realmente, nunca faltei nas quintas, as que eu não vim foi porque eu cedi o dia ou trouxe meus convidados.
    Pensando o quê? eu grupo feito chiclete...
    .
    Volto mais tarde, pois me ausentarei do micro, por umas boas horas - trabalhar ali na mesa.
    Massssss, Paulinha... vem marcar presença.
    Aliás, penso que mereço aqueles seis comentários diretões... hehe
    beijos, TANTOS!!  

  4. Anônimo disse...

    haaa Rosaninha, vc merece muito mais do que seis comentários seguidos
    vc merece os 68 comentários, quase 69, seguidos, por cada post, por cada coisinha..
    hehehehehehehe
    ela vai trabalhar na mesa, eu sei como é a rotina dela
    lalalalalala
    hahahah já te atormentei tanto ne amor..
    beijos enorme
    e eu volto viu
    I will back  

  5. Anônimo disse...

    Retificação:
    Fiz um 69 sim, é que enumerei dois dos meus post com o mesmo número. Então, eu completei 70, com este.
    hehe
    Sou demais, adoro números exatos.
    Paulinha, volto depois, cliente pediu ajustes num babado e inda farei almoço.
    Só dá nois nessa bodega.. hehe  

  6. Anônimo disse...

    é a tal paciência. cê tem muita rosanita, só ainda não descobriu isso - mesmo pq pisada no calo da gente dói, com ou sem paciência.

    mas hein, anem, pirei. você se declarou avó do deixa. e acho que, agora sim, tem algo errado.. rs

    mas gostei da leveza com que disse as coisas, da sabedoria com que soube dizer agora o que sentia e de como soube dizer suas verdades sem que ficasse parecendo que vai, mas que fica uma coisa ruim.. vai ficar sim um certo marasmo, uma coisa que talvez não consigamos remediar.. mas ..

    eu ainda acho que quando amamos precisamos abdicar de certas coisas. você sabe, é mãe e já andou pelos caminhos do amor
    homem x mulher. às vezes precisamos sim nos policiar, rosanita, pra não ofender a quem gostamos. precisamos também saber reconhecer o jeito de quem está do outro lado e não consegue, e nem pode, abandonar certas características/atitudes.. como você - que não seria a mesma sem essas brincadeiras todas.

    há pouco lhe disse sobre as diferenças, que prezo imensamente o respeito sobre elas. mas disse também que isso só tem validade quando culmina no bem-estar comum... e se não é assim, que não seja.

    tudibão procê e pra quintinha que você vai guardar de nós - por algum tempo, espero.

    beijos tantos!  

  7. Anônimo disse...

    Eu tô perdido! Eu tô perdido!
    A sra está certa disso???
    Podia ficar mais um pouco e completar dois 69!
    haha

    Nem é hora de piadinha infame, né...
    Fiquei chateadinho tb, maaassss... Se a sra decidiu assim, a gente aceita!

    Tudo acaba, tudo muda, tupo pira..
    Até caipira!
    rs  

  8. Anônimo disse...

    EU NÃO SOU ANÔNIMO!

    humpf  

  9. deixa pra lá disse...

    aqui é a Laurinha, prum comentário avulso.
    um belo dia no colégio, ano passado, no meio daquela aula divertida e boa de prestar atenção eu e dois amiguinhos legais fizemos uma lista de umas 25 frases assim, 'de efeito' e sensacionais como essas.
    depois dou um jeito de mostrar pra vocês o tamanho da nossa falta do que fazer!
    haha  

  10. Anônimo disse...

    Gente, só agora percebi que estou dentro do Deixa, ainda, por conta do comentário de minha Laurinha.
    Essas frases, ahh, essas frases, tudo passa, até uva-passa... emocionantes.
    .
    Mahhhh, você como sempre maior que eu pude imaginar, bem maior. O jeito de dizer essa verdade toda aí, sem ranço, me faz querer ser um pouco parecida com você.
    Eu sei bem das diferenças, sei sempre, eu tenho duas filhas diferentes por demais, e as amo por igual... O que mais me incomoda não são as diferenças são as formas que as pessoas têm de querer ler de um jeito sofrido o que há de tão leve. Pois reconheço nisso não uma diferença, mas um jeito de não saber lidar com a diferença do outro. Eu aponto que sou diferente, mas não aceito a diferença do outro - isso me irrita, de certa forma.
    Não sei se consegui ser clara.
    .
    Filhote, jamais vamos nos perder de vista. Deixa é tudo de bom, mas não temos só ele... e outras paisagens surgirão futuramente, como eu bem sugeri a vocês dias atrás... e por certo, vocês quererão me acompanhar, pois sei que me amam!!
    .
    quanto ao 69, hummmm, filhote: "nois num presta e nois é lascivuu".
    .  

  11. Anônimo disse...

    Gente, cês perceberam o meu convencimento?
    Dizendo que cês me amam?
    mas eu sei que sim...
    .
    Tá, eu continuo não prestando.
    .
    E Mahhh esse babado de avó era só pra alguém dizer que sou novinha, uso, por vezes, de segunda e terceira intenções.
    E, mais, minha amada pupilinha, eu não andei pelos caminhos do amor.
    Vivo nele. Afirmo, sem medo nenhum de errar que sou uma pessa que ama muito, mas muito, de uma forma incondicional, até, porrada de pessoas.
    .
    Inté. Queria ver isso aqui bobando hoje e estou á espera dos seis comentários diretos de Paulinha, senão rola um ciúme!!
    heheh  

  12. Anônimo disse...

    hahahah 6 comensts diretão topo
    mas, agora eu to indo lá me embelezar
    e na volto eu acabo que esse sitema de comentários aqui
    vovo??
    nãoooooooooooooo
    titia???
    não
    hauhuahauahauahau
    quintinha
    simmmmmmmm
    ai que pode, horrivel esse comentário  

  13. Anônimo disse...

    o que não é o senso chique de uma pessoa, não é minha gente? em plena quinta-feira, euza indo trabalhar.. e paulinha indo pro salão? que vida INJUSTA! auhsuahsuahs..

    ah, rosanita, essa coisa de leveza aprende-se com o tempo. sou prova viva, espero.  

  14. Anônimo disse...

    e pra não dizer  

  15. Anônimo disse...

    que eu tbm não venho várias vezes  

  16. Anônimo disse...

    comentei algumas vezes a mais  

  17. Anônimo disse...

    não 6, pq é o número de poleti. mas 5, bele? auhsuhaushau  

  18. Anônimo disse...

    Não poderia deixar de comentar
    .. aff
    tem hora que temos que mudar ..
    afinal: tudo muda, até bermuda

    mamita .. vc é demais .. mesmo quando está nervosinha, sem impaciência ou parará .. heheh

    te amo.

    beijocas  

  19. Anônimo disse...

    haahahahahaha
    Mah, eu trabalho duro tb!!!
    Mas hj eu não resisti.
    eu tenho que parar de ir para o salão, mas é mais forte do que eu..
    vamos aos 6 coments  

  20. Anônimo disse...

    Nina e laurinha vieram
    uauuuuuuuuuuuu
    adourooooooooooooooo
    isso aqui ta REDICULO
    huahauahauahauhauahuahau
    adoro tb
    (2)  

  21. Anônimo disse...

    sabe, hj eu estava lá na massagem e pensando, pensando, pensando...
    como é bom vir aqui e ver a Rô postar no horário sempre,
    ponto para ela
    nem tem bolsas de apostas
    (3)  

  22. Anônimo disse...

    er tipo eu volto depois
    repressores, querem usar o pc..
    odeiooooooooooooooo  

  23. Anônimo disse...

    hahahaha
    Pocando de rir aqui, pensar que perdi essa putaria toda por conta de deveres senzalísticos intelectuais e possíveis raios para destruir meu micro.
    Mas... vamos por partes.
    Achei também um ABSURDO (novo sinônimo de inveja) CERTAS pessoas irem ao salão.
    .
    Adorei a Mahhh se rebelando e deixando CINCO recados de vez.
    .
    Amei a minha outra Má (escrevo assim pra diferenciar, não porque ela é) se embaralhar na "paciência e impaciência.. hahahaha, E o versinho: tudo muda até bermuda - ai filha, cê é rEdícula.)
    .
    E amei a Paulinha dizer da minha constante presença... Eu venho mesmo, menina. Vai que o povo me esquece???
    E mais: foram só 4 comentários.
    .
    Tô amando isso aqui, e é assim que quero me despedir quando morrer: pura zoação. Ai de quem chorar, não aceito choro nem de alegria.
    AMEI... AMEI... E AMO...
    FELIZ... FELIZ...
    Beijos, TANTOS... amores meus...
    .
    E sei bem que filhote não pode ficar na gandaia como a gente...  

  24. Unknown disse...

    E essa agora, Rosana saindo do blog? Vai sair porque não quer se policiar?
    Se continuar do jeito que está, com todos saindo do blog, em menos de um mês não terá mais ninguém, você poderia falar mal até do Papa que ninguém reclamaria! hahaha

    Todos nos chateamos e chateamos alguém por um monte de besteiras o tempo todo. Sair do blog não é uma boa solução para esse problema, é?

    Isso que eu chamo de cortar o mal pela raiz...

    Já que estamos em uma democracia... eu voto para que você fique. =)  

  25. Rosana Tibúrcio disse...

    Gostei do senso de humor do Marcelo... hehe
    Eu não me policio pra nada, fofíssimooo, não aos 52 anos... hehe
    Não há com o que se preocupar, estamos todos bem... e felizes.
    .
    Ah, e a raiz é mais embaixo, pra não dizer o buraco... hehe
    .
    Tá, eu continuo não prestando!!!
    uauuuuuuuuuuu
    .
    Vortu adispois...
    Adorei isso aqui, bombando...  

  26. Rosana Tibúrcio disse...

    Ah, Marcelooooooesqueci: obrigada pelo voto. uauuuu, mais um, mais um... rs
    E é bom lembrar da democracia, isso é bom... sempre.  

  27. Anônimo disse...

    Bem a propósito, "parece o Benedito", fui fazer um comentário no blog de uma querida amiga e lá li, olhem que bacana:

    "Mude suas opiniões, mantenha seus princípios.
    Troque suas folhas, mantenha suas raízes."

    (Victor Hugo)
    .
    Eita ferro!!  

  28. m disse...

    nuuuuuuuss, nessa de votação ela incorporou o Bial. céos!

    INVEJA! assumo.. INVEJA! anem, até massagem? INVEJA³  

  29. Anônimo disse...

    Bial, meu voto é na Rosana,
    ela tem muitas manias, ela gosta das cosias certinhas, ela não tem limites, e ela tem inveja de salão de beleza... sem contar o seu dialeto, quiçá.. e ela usa as cameras, para fazer merchan
    olha o merchannnnnnnnnnnnnn
    por isso hj, meu voto é para ela..
    mas quero que ela saiba, que eu amo muito ela, muito mesmo
    e semana que vem, como eu sei que ela vai sair, eu vou votar na Mah
    não e´ nada legal deixar 5 comentários
    e na próxima eu voto no Rafa, pq pinguin, preto e branco está suepr fora de moda, cafona
    e depois eu ganho!!!
    pronto bial
    desabafei!!!  

  30. Anônimo disse...

    Ela me mandou pro paredão.
    Nem vou comentar mais...

    =[  

  31. Anônimo disse...

    Meus amores, seguinte:
    "bom estar com vocês, brincar com vocês, deixar correr solto... lá lá".
    Amei, amei tudo. Amei fazer parte do Deixa.
    Amei minha despedida.
    Obrigada sempre e muito.
    Volto amanhã, na pele de Rosana Tibúrcio, ler a Mahh, sempre virei, podem acreditar, até que todos tenham ido para o paredão... hehehe
    Aí, haverá novos programas... e prometo não votar em vocês.
    Vocês são minha família, por isso vou proteger vocês. qualquer coisa eu me coloco no paredão...
    Beijo Biallll, beijo Família...
    AMO VOCÊS...
    Beios e mais uma vez obrigada por me fazerem sentir importante, por tornarem meu último dia aqui, como postante, um dos mais divertidos de minha vida, nos últimos tempos.
    Me senti muito acolhida.
    Mereço um milhão -
    fuiiiii  

  32. Anônimo disse...

    Meus amores, seguinte:
    "bom estar com vocês, brincar com vocês, deixar correr solto... lá lá".
    Amei, amei tudo. Amei fazer parte do Deixa.
    Amei minha despedida.
    Obrigada sempre e muito.
    Volto amanhã, na pele de Rosana Tibúrcio, ler a Mahh, sempre virei, podem acreditar, até que todos tenham ido para o paredão... hehehe
    Aí, haverá novos programas... e prometo não votar em vocês.
    Vocês são minha família, por isso vou proteger vocês. qualquer coisa eu me coloco no paredão...
    Beijo Biallll, beijo Família...
    AMO VOCÊS...
    Beios e mais uma vez obrigada por me fazerem sentir importante, por tornarem meu último dia aqui, como postante, um dos mais divertidos de minha vida, nos últimos tempos.
    Me senti muito acolhida.
    Mereço um milhão -
    fuiiiii  

  33. Anônimo disse...

    Eu me adoro gaga - urrggghhh  

  34. Anônimo disse...

    haaa Rosanita.
    te adoro absurdos e vc sabe disso!!
    eu me coloco no paredão por vc..
    fico feliz, que conseguimos, retribuir um pooquinho, o que vc fez por nós..
    sempre em seus post vc trazia uma alegria, uma palavra de conforto, ou algo simplesmente para nos fazer pensar...
    obrigada por cada momentinho, cada comentário, cada lágrima, e cada risadas
    pq vc e simplesmente hilária e redicula
    hauhauahauahaua
    beijso tantos  

  35. Anônimo disse...

    Ela me chamou de rEdícula... ai ai ai, mas tudo beeeemmm! Sou!
    .
    Cadê a Mahhh.
    Pensam que abandonei vocês? Nananinanão...
    Vovó veio... hehe

    Beijos amores.
    volto mais tarde pra ver se tem Mahh no pedaço.  

  36. Anônimo disse...

    fui pro paredão, creio. na verdade acho que devo ter agredido alguém, me auto-repeli. uahauahuaha
    existe isso?

    .  

  37. Anônimo disse...

    eu  

  38. Anônimo disse...

    também  

  39. Anônimo disse...

    deixei  

  40. Anônimo disse...
  41. Anônimo disse...

    coments  

  42. Anônimo disse...

    hihi
    =]  

  43. Anônimo disse...

    Nóis num presta, belê??  

  44. m disse...

    belê!  

  45. Anônimo disse...

    O que não é um post de despedida, né minhas gentes? hehe
    O babadinho bombou...
    Racho de rir aqui, penso até que há uma batida de record, ou quase. Tá certo que "exigi" alguns comentários em série, que gaguejei nuns, que eu mesma me comento, mas eu posso!
    Eu sou demais, eu sou um paradoxo, pois além de rEdícula, eu sou muito BOUAAA!!!
    .
    .
    Tá, eu também não presto!!!
    hihihihi  

  46. S.Werneck disse...

    Como assim a Rosana tá saindo???

    Há algo de errado no Reino da Fantasia.  

  47. Anônimo disse...

    Olha só o Samuel por aqui, além do vírus... hehe
    Eitaaaaa!!