Não era a primeira vez que eles se apresentariam na cidade, porém era a primeira vez que uma menininha cheia de sonhos e com o coração coberto de piadas estaria na platéia. Medo: diziam os rumores que o Teatro não levava muita sorte em Poços. Nas últimas duas apresentações, a turma foi inesperadamente ameaçada por uma tormenta. Um temporal que durou horas, que acabou com o som. Tiveram que tocar somente com os instrumentos. Momento mágico, de um Teatro Mágico.
Mas onde apenas se reúne gente rara, não existe falta de beleza, nem falta de amor.
E exatamente as 18h está a menininha que de tanto escutar as músicas, se sente parte da família Teatro Mágico, com seu um quilo de alimento dentro da sacolinha azul espera na fila, espera na fila e espera na fila. Começa a ventar, a chuva vem se aproximando... Tudo bem! - pensou a menininha, o lugar é coberto. Mas logo começa o rumor: o prédio é velho e dizem que já era para ser interditado. Tudo bem – pensa a menininha, eu morro feliz agarrada ao Anitelli!!!!
O restante do grupo, os amigos dessa menina, faz a festa. Cadê os ingressos??? – Grita o mais eufórico. Ufa!!!!! Ufa!!! Estão aqui comigo, diz a menininha repressora. Somente ela e mais ninguém seria a guardiã daquelas preciosidades. Enfim entramos na lojinha, camisetas, adesivos, cds, pai do Fernando Anitelli, dvds, nariz de palhaço, pai do Fernando Anitellli??? Com assim?? Tudo ao mesmo tempo.
Sim, sim, juntamos tudo numa coisa só. O calor aumenta... Cerveja?? Não, não é show para uma menininha romântica beber, ela quer mais é ficar muito sóbria para subir ao palco e fazer sua performace, ensaiada durantes meses.
Uma banda abre o show... Nãooooooooooooooooo! Eu quero o Teatro, não quero escutar fuga vermelho e tomates não choram!!!!
Enfim, as luzes se cessam, e em um piscar de olhos tudo ao redor desaparece. A barreira invisível entre o real e o imaginário é rompida... Momento mágico, momento de estar com cada um de vocês meus amigos, abraçada ao Rafa quando ele cantou a música da bailarina com seu soldadinho de chumbo, beijando o Ed na hora do "Anjo Mais Velho". Pulando com a Mah, na hora do "Prato do Dia", com a Rosana na "Pedra Mais Alta", com Laca no "Ana e o Mar" e com Nani na hora do "Separô".
O mundo é feito de desejos. Desejei estar com cada um de vocês, comungar junto aquela arte, que é a arte do falar livremente e pensar livremente e principalmente de sentir livremente. É o que fazemos aqui..
Sim! Carregamos dentro de nós a essência da arte, do lutar contra e lutar para...
Aos meus amigos presentes no show comigo, deixo meu muito obrigada por terem sido tão bondosos e compartilhado o momentinho de alegria e sintonia. Aos meus amados amigos do Giga (Rafael editando: amigos do Deixa! hihi), agradeço por vocês serem presentes em minha vida e terem feito um momento raro reservado e só meu, no meio de tanta gente rara naquele lugar.
Boa estadia nessa casa nova, a porta sempre estará aberta.. E VIVA os docinhos do Rafa e as vodkas da Mah. \o/
Boa quarta a feira a todos
Beijão
Paula
Primeiro post da casa tinha que ser uma festa, não acham?
Uma festa com pessoas conversando e rindo, comendo muito, com alguém tocando violão e todo mundo cantando; batucando no balde, na tampa da panela e a Paula pedindo pra tocar Raul.
Como não vai rolar a tal festa (mas já fica mais um motivo pra gente se encontrar e comemorar), eu pensei em falar de coisas boas, de coisas que gosto de falar. Do Gu, de vocês, dos meus amigos, das coisas simples da vida. Mas também queria alguma coisa nova, que eu não tivesse falado ainda!
Falei pra Paula que queria falar sobre mim. Ela me obrigou a usar a seguinte frase: “Dizem que tudo que é bom dura pouco... Nossa! Então eu deveria ter morrido faz tempo!”
Não. Acho que minha auto-estima ainda não chegou a esse ponto. E se eu não usasse a tal frase, podia perder uma amiga, já que ela estava mais totalitária e repressora que nunca!
Já sei!
Vou contar que chupei laranja com groselha no almoço! Adoro!
E que tomei leite gelado com groselha com bolo escaldado, branquinho e fofo da minha mãe, assim que cheguei do Conservatório! Mas que antes disso, eu fiz a barba porque já estava me sentindo candidato a Papai Noel do ano!
E que meus óculos novos ficaram prontos, bacaninha, haste cinza, mas que tô achando a armação meio “óculos gatinha”, super sessentinha.
Pensei em falar da ansiedade que estou com uns projetos no Conservatório. E de como eu tava cansado nesse fim-de-semana!
Opa!
Só coisas boas! Só coisas boas!
Então eu deixo_pra_lah as crises existenciais, a minha vontade de assumir a carência toda e anuncio que tenho me sentido melhor, mais confiante. Tenho percebido as coisas que sou capaz e tudo com ajuda de alguns amigos.
(Se eu falar que fiquei um tempão no telefone com a Mainha ontem, que nem vi a hora passar e que foi um papo gostoso demais, isso pode causar ciuminho! Aí, prefiro deixar quieto... hihi)
Falei, falei, e não falei nada.
Isso faz de mim alguém comum. Mais comum até do que desejo ser.
Ao mesmo tempo que queria um texto carregado de sacadas, não queria as mesmas idéias confusas, cheias de efeito e construção, das quais já me enjoei de ver por aí.
Então tá aí: O Rafa, Paquito, Filhote, Bombonzinho que vocês conhecem. Que tem crises de criatividade e que queria estar numa festa com vocês agora. Que gosta de falar das coisas que acontecem no seu dia, mas nem sempre consegue fazer delas um post emocionante. Que topa contar as piadas sem graça que ele ouve por aí pra alegrar a Terça-feira de vocês!!!
Agora...
Vocês já aceitaram todas essas coisas, não vão implicar com um “óculos gatinha”, vão???
A sugestão do tema foi minha e até pedi ao Rafa que ele fosse o último da lista para dar um tempo de pesquisar, se quisessem. Caracassssss, euzinha aqui não consegui isso completamente.
Confesso que comecei, mas ao reler textos, observei palavras e expressões que usávamos, e que se tornaram meio “nossas” – daí surgiu o tal glossário deixaístico.
Bom, voltei à pesquisa, porém, confesso, não consegui o que pretendia: rever TODOS os textos... e já tô meio que no glossário 2... hehe.
Mas então, tem vários textos que adorei e vários temas que também apreciei assim, como um todo; inclusive, alguns se sobressaíram como os: se fôssemos de outro sexo; das fantasias sexuais; a que falamos sobre cada um dos participantes do Deixa; a das manias, sobretudo porque tivemos um convidado especial, o André, todo maniento...; a semana de comemoração do Deixa em que a Laquinha distribuiu porrada de crachás, lembram? Ela chamou a gente de povo besta e sem noção – juro que chamou... hahaha
Além desses, desobedeço a minha sugestão – de falar sobre, no máximo cinco post... e destaco alguns.
.
Do Edgar – "Carnaval folia", de 10/02/07 – gente, foi hilário aquele babado de “E não é que surge uma menina esforçada, mas fraca de aparência.” Sem falar no "tamos nessas carne?!?” eu ri demais.
Do Luiz - "Creditando o primata", de 25/03/07 – lembram que ele ligou para o amigo pensando que falava com avó do sujeito, então o sujeito diz que a avó já tava morta; aí ele perguntou se a mãe do amigo falava português com dificuldade haha - num é pra rir, mas a mulher havia dado um derrame.
Do Marcelo – "Parabéns para a minha estrela", de 17/01/07 - O Marcelo era o mais “sem noção” dos postantes, tinha dia que não falava coisa com coisa, fugia sempre da raia... no que resolveu fazer uma homenagem à Nanizinha, foi muito lindo, tanto foi, que nem postei no meu dia, deixei lá a homenagem.
Da Nani – o post de comemoração do nosso aniversário é hors-concours, não é mesmo, “minha gente”? Mas... ela tem outros muito bons, e destaco o do dia 16/03/07 sobre a volta às aulas. Genteeeee ela dizendo que a mulher lá queria atestado de trabalho, pois ela era aluna noturna. E depois, ela “dedurando” a saga de Laquinha, sobre o: "Nós temos desde o ano passado, turmas formadas só por pessoas mais "experientes" que estão retornando aos estudos, a senhora estaria interessada em fazer parte dela?" hahahaha. Foi muito bom.
.
Da Laquinha – tem vários dela que gosto: o do dia 19/03/07, “vergonha”, sobre mico, em que ela conta a história do supermercado e da blusa sem sutiã; o de 30/05/07 “kimané Chapeuzinho Vermelho...” em que ela faz um “puteiro de galinha” com a história do chapeuzinho vermelho... até o Morro da Volks participou; mas, porém, todavia, contudo... rs eu AMEI mesmo o do dia 07/05/07 ["ENTRE ASPAS" (AGAIN)] – nesse, ela dizia sobre o amor, sobre esses babados netianos e até se confessou “pink”... foi muito lindo!!
.
Do Rafa – sou hiper-mega-super-suspeita para falar dos textos de Rafa. Gostei de tudo, praticamente. Ele é leve para escrever, escreve super bem, usa cores e letras bacanas e ainda coloca imagens que amo. Amei aquele do dia 21/11/06, em que ele fala sobre o Soldadinhos também amam; o que ele fala sobre Renato Russo, de 20/02/07; o que ele postou se dizendo ansioso porque vinha aqui nos visitar, de 05/06/07. Só que eu AMEIIIII de paixão, quase surtei de tanto rir foi aquele do dia 26/06/07 em que o tema era, se eu fosse de outro sexo, algo assim, cujo título era:“Chiquéééérrimaaa!!!” Ele disse assim: “Depilaria tudo, cavada mesmo! e tomaria injeção, remédio, adesivinho ou o que quer que fosse anti-menstruação. “ Agora, pra relacionamentos,eu seria uma cachorra! Iria usar todo o meu charme pra conquistar homens e mulheres (hahaha) e deixá-los aos meu pés!” e completou “Vale lembrar que isso só na cama, porque aparentemente eu seria chiquérrima, comportada, fina e educada.” Claro que, no meu comentário, eu o chamei de VA-GA-BA! hehe
.
Da Paulinha – O que eu mais me divirto com a Paulinha é da “leréia” que ela apronta para postar; inclusive, um dia eu chorei de rir quando ela deletou o post de Rafa. Claro que, independente disso, adoro várias coisas que ela escreveu como, por exemplo, o texto de 27/06/07, em que ela “seria homem” e “Posaria para revistas de Nu masculino, pois vou adorar exibir meu corpinho de anos puxando ferro...”; o do dia 22/08/07: “O que eu quero pra minha Belinha”; aquele das frases do orkut; mas o meu preferido é o do dia 01/08/07: “Tinha que ser com ele”. Gente hahaha aqueles passos dela para a preparação e depois no meio do babado ficar de papo, tadim do Bubuzinho... reparem só: “Lembro do filme antigo na tv, o rangido da madeira do assoalho, dos quadros na sala, as luzinhas piscando, espera um pouco, luzinhas piscando? Não tinha luzes piscando......” hahaha
Da Mahhh – Bom, Mahh inaugurou o nosso cantinho, a convite meu – lá lá ri lá lá... e em 15/03/07, lá vem ela com um texto pra lá de lindo, com uma imagem de um abraço danado de lindo também. Posteriormente, ela voltou em 28/04/07 – quem chamou? quem chamou?? rs - com um texto lindo sobre os heterônimos... (aquele que tinha a imagem roubada pela Rafa, nesta semana – ABAFA). Aí então, ela foi convidada a participar, definitivamente, do nosso cantinho e aí vieram outros e outros textos lindos, mas o meu predileto é o do dia 10/08/07 “sobre o que (acho que) penso.” – em que ela dizia do amor. Nó, muito do lindo, eu amei, observem: “amor, definitivamente (por enquanto) não é cama - pra mim. rs até parece que vocês não sabem que eu sou de extremos, né? e que às vezes eu digo essas coisas na esperança de que sejam o contrário. mas dessa vez o amor preencheu as lacunas de ar, se misturou a todas outras sensações e ficou. ainda está, sem saber até quando. mas que me fez bem. sem saber até quando..” Sacaram??
.
Ah, e os meus??? Maravilhosos, também, vou até publicar um livro, tal como a Tia Decotes... hehe Tem alguns que eu gosto bastante, como o das manias – o primeiro deles – ; aquele do Contínua, o do glossário, mas amei aquele em que eu fiz uma salada dos participantes e viajei na maionese... Lembram?? A imagem taí. hehe
.
Bom, é isso... espero que tenham gostado de relembrar algumas postagens, recordar coisas boas é TUDO! Fazer parte dessa turminha do Deixa é uma das coisas mais gostosas que faço na vida. Aqui, com vocês, eu não vejo o tempo passar, eu me divirto e me emociono, além de me sentir sempre acarinhada. E, cá pra nós, relendo as coisas todas percebi o quanto sou chata, sobretudo nos comentários em que sempre falo diretão do meu cansaço. Prometo não repetir tanto isso. Aí, mais tô cansada, trabalhei até as 2h40min da matina... hehehe.
.
Uma boa quinta-feira pra todos, pois nas quintas é dia de reviver coisas gostosas. Beijos, tantos.
É uma tarefa tão legal reler antigos posts e comentar sobre eles mais uma vez. A idéia de comentar os contextos, lembrar os comentários, as pequenas implicâncias, as bobeiras, os risos. Adorei esse tema. Eu fiz uma pequena pesquisa. E no caso de alguns posts que me marcaram demais nem precisou, eu só reli mesmo como forma de nostalgia e para curtir mais uma vez aquelas letrinhas e frases.
Todos os posts que ela cita o Banderas e sim sim, a filhota linda que faz ela sorrir e a acorda todo dia com um super beijo. E os post que Laquinha mostra seu lado pink.
Senhor Rafael, o senhor é um brincalhão!!!!!!
Beijão
Paula
Eu tenho que admitir: eu também nem fiz pesquisas como a mainha. Se eu disser que foi falta de tempo vocês acreditam? A desculpa não cola, né... Até a Dona Quintinha, perdida no meio dos trabalhos todos conseguiu fazer isso! E que deixar pra última hora é assim: nunca dá certo.
.
Sendo assim, decidi citar os posts que me marcaram muito, tanto que ainda latentes. E estes, só nossos, que resistimos e continuamos no Giga enfrentando crises musicais e a chata da Belinha. É um pouco injusto, eu sei, já que temos coisas ótimas como o vídeo da Nani na semana de fantasias sexuais, o mico do Luiz do bolo no aquário e outras pérolas que já apareceram por aqui.
.
É verdade que eu tenho um gosto estranho... Por isso, quem vai mandar por aqui são os sentimentos enquanto eu lia.
.
~
.
O post mais bobo, mas que eu queria ter escrito.
.
A Quinta-feira mais bonita.
.
A melhor aparição e o melhor presente.
.
E enfatizo as semanas com os temas Amizade, Fantasias sexuais, Micos e Opiniões sobre os participantes do Giga: todos são deliciosos!
.
Se eu tivesse que escolher algum meu, não sei qual seria...O do Gerundismo eu até gosto bastante, mas eu prefiro algum que fale de vocês, de nós.Que fale da verdade que é ter vocês todos os dias, o dia todo. Que fale de como isso é bom e de como faz os dias mais felizes, mas gostosos.Que faça com que vocês se sintam amados, mas com a simplicidade que eu preso.
.
Acho que esse:
"Ah! Alguém lá em cima deve gostar muito de mim!
Se não fosse assim, eu não teria alguns dos meus presentes mais preciosos: essa turminha que me enche de riso e alegria e pra quem eu me dedico e amo tanto!"